27 de novembro de 2009

Sinais dos novos tempos (II)

Na discussão das medidas preventivas sobre o aquífero da mata do urso botou discurso quem quis e foram muitos. Tudo no mesmo tom: temos que preservar e guardar, só para nós, a água da mata do urso. Era ver quem era mais bairrista na defesa da nossa água.
Na discussão das taxas dos impostos municipais as posições eram divergentes: PSD a favor e PS contra. Consequentemente a bancada do PSD decidiu parar o debate com um requerimento à mesa para se passar de imediato à votação. O debate terminou e aprovaram-se as taxas.
Sinais dos novos tempos. Depressa, que se faz tarde.

3 comentários:

  1. Se já se sabe qual vai ser o resultado, para quê perder tempo?

    ResponderEliminar
  2. Vale sempre a pena discutir os assuntos que dizem respeito ao nosso concelho, mesmo que no final os resultados da votação tendam sempre para o mesmo lado. Que belo exemplo seria o de uma Assembleia Muncipal que só servisse para fazer votações! Era mais rápido, menos cansativo e não era necessária qualquer preparação por parte dos deputados.
    Mas é preciso discutir, esclarecer questões, pensar nos aspectos positivos e negativos.
    Por isso é que isto está como está, as pessoas votam sem pensar, sem o devido esclarecimento, sem consciência daquilo que estão a fazer e depois não questionam a actuação dos seus eleitos.

    ResponderEliminar
  3. è realmente o grande problema da democracia, as pessoas votam sem pensar, e depois isto fica no estado em que está, assim a unica solução é acabarmos com o estdo em que isto está, assim desde já vos pproponho o fim da democracia, ou em alternativa vos proponho a proibição de as pessoas que votam sem pensar de voltar a votar.
    Assim aqueles que pensam que devemos acabar com o estado a que isto chegou, que se apresentem para irmos a Lisboa acabar com este estado.

    Nobre Povo, diga aos seus que Peniche, Caxias irá ser reaberta, e que para os mais impedernidos votantes se irá propor ao Governode Cabo Verde a reabertura do Tarrafral, para se levar para longe aqueles que se recusam a deixar de votar sem pensar.

    ASS: Um votante sem consciencia

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.