20 de novembro de 2012

Pombalenses excelentíssimos (e sem medalhas) I

O David Mendes é um rapaz de Vermoil que passa discreto em qualquer lugar. Foi assim quando colocou de pé o Museu João de Barros (então ao serviço da junta de freguesia local) e é assim agora, quando pairam sobre ele as luzes da ribalta. O David acaba de lançar um jogo didático (para miúdos e graúdos) sobre a História de Portugal. Chama-se Quinto Império e pode ser apreciado este fim-de-semana no Mercado de Santana, em Leiria. (http://www.facebook.com/events/295890283854348/?fref=ts)
Não consta que tenho recebido qualquer medalha.


4 comentários:

  1. Bom dia!
    Qual Natal? O Natal do desprotegido?

    ResponderEliminar
  2. O meu já está encomendado.
    Os meus parabéns sinceros ao autor da ideia.
    Se mais não fosse vale pela inovação e a dedicação de "fazer" História de Portugal para todos.
    Parabéns David.

    ResponderEliminar
  3. Há imensos jovens com muito talento e os quais não chegam a ter oportunidade de mostrarem o que valem.
    O David procurou apoio junto de diversas entidades, para que o seu projeto visse a luz do dia, talvez pelas dificuldades que atravessamos, não obteve esse apoio tão necessário.
    Felizmente os seus familiares acreditaram no seu potencial e conseguiram reunir os meios necessários para produzir este jogo brilhante!
    Digo brilhante, porque ensina e recorda a história do nosso país, mostra-nos a visão e o rasgo dos nossos antepassados e, o que fizeram pelo nosso país, que chegou a ser apelidado do “Quinto Império”!
    Dá gosto jogar, puxa pelas nossas capacidades e é muito didático, para toda a família.
    Parabéns David!
    Entretanto o David deu a oportunidade de este jogo estar disponível para um projeto de solidariedade na freguesia de Vermoil:
    O jogo está disponível, na sede da Junta de Freguesia de Vermoil, por 34,95€ (preço de mercado), sendo que 6,56€ revertem para a Comissão Social da Freguesia de Vermoil, que tem por objetivo ajudar as famílias mais carenciadas desta freguesia.
    Um jogo de família a ajudar famílias!
    Um bem-haja e muito obrigado ao David!

    Mais informações em:
    www.jf-vermoil.pt
    http://www.facebook.com/ComissaoSocialDaFreguesiaDeVermoil

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.