27 de outubro de 2015

Subsidiodependência (II)

A Sociedade Filarmónica Vermoilense, a Associação Filarmónica Artística Pombalense, a Sociedade Cultural, Desportiva, Recreativa Filarmónica Ilhense, a Filarmónica da Guia e a Sociedade Filarmónica Louriçalense solicitaram à câmara apoio para “as despesas com a participação de elementos num curso”.
A câmara deliberou, por unanimidade, atribuir a cada uma um subsídio de € 1.080,00 (mil e oitenta euros), para o efeito, a que corresponde a inscrição de 12 elementos.
Estas associações recebem regularmente – e justificadamente – subsídios para todo o tipo de despesas de funcionamento: instrumentos, indumentária, viagens, espectáculos, formação,…

Mas um subsídio para as refeições da festa de aniversário é demais, num concelho e num país com ¼ da população em estado ou risco de pobreza.

1 comentário:

  1. Parece que nem com explicações, o Senhor atinge o âmbito da questão. Enfim a cada uma sua santa ignorância. Se não concorda, está no seu direito eu também não concordo com muita coisa que é feito em Pombal, e tenho de engolir uns sapos em relação a muitas coisas que a CMP faz e nos obriga a pagar. Portanto engula e se ficar com azia, nas farmácias existem uns comprimidos para os efeitos. Como o presidente da Sociedade Filarmónica Vermoilense explicou virão ao nosso concelho músicos de uma Banda Filarmónica Brasileira e por cá ficarão cerca de uma semana, e serão dados concertos pelas duas bandas. Que concerteza não serão pagos com o seu dinheiro pois não? Então do alto da minha simplicidade de quem vê as medidas tomadas em função da sua relevância, tomo a liberdade de o mandar calar neste assunto, assim como você ou algum administrador calou o meu comentário ao mesmo assunto. Vá ouvir música e se quiser compareça nos concertos. Obrigado

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.