A CMP atribuiu, por unanimidade, um subsídio de 17.500 € à
Associação Cultural e Recreativa Sicoense, de Vila Cã, destinado a
comparticipar as obras de construção da sede. A este subsídio pode-se somar os atribuídos anteriormente e os que serão atribuídos no futuro; se, entretanto, nada se alterar.
O que não falta por Pombal é sedes de associações
abandonadas, que só o foram enquanto tiveram como propósito único, construir a
sede. Até agora, a razão de existência da Associação Sicoense tem sido a
construção da sede.
Em Pombal as associações nascem e morrem como os cogumelos, com a câmara a meter lá dinheiro sem escrutinar se são boas ou más, se têm actividade ou não, se são úteis ou inúteis. Porquê? Porque o que interessa é caçar votos.
Adelino Malho, lá isso é verdade, é a Cultura do pão e circo. É a forma mais fácil de governar, como o dinheiro não é deles distribui-se assim o povo fica feliz e nem questiona se esse fosse gasto no desenvolvimento económico do concelho não seria mais útil para todos. Temos um concelho cheio de barracões de jogo da sueca e o povo tem de emigrar para ter pão na mesa. Esta é a politica da direita empobrecer o povo para depois distribuir a "caridade"
ResponderEliminarEsta questão está muito bem exposta!
ResponderEliminarConcluo que quem expôs a questão está errado, assim como muitos comentadores, uma vez que o subsídio foi aprovado por unanimidade ! Quem somos nós para contestar uma vereação inteira? só com o voto !