14 de maio de 2008

Dois pesos, duas medidas

Alfredo Faustino relembrou-me, a propósito de mais um atrelado estacionado (sim, porque também é de estacionamento que temos falado) junto ao Tribunal, a divulgar o Festival de Teatro, um texto da autoria do próprio, a propósito de outro atrelado na Avenida Heróis do Ultramar:

"Publicidade sim; política não...

Aqui há uns anos, o PS colocou um atrelado com uns cartazes, contestando a política de Educação do município, nas proximidades do Largo 25 de Abril. Lesta, a Câmara Municipal retirou o referido atrelado, com o argumento de que se tratava de publicidade ilegal. De nada valeu a argumentação contrária dos socialistas. Agora, e já há vários meses, um atrelado semelhante, com publicidade comercial, está colocado na Avenida Heróis do Ultramar, como a foto mostra. Será que a fiscalização municipal, tão atenta a autuar os munícipes, ainda não deu pela infracção? Ou apenas existe infracção quando a publicidade é de âmbito político? Que opinião tem o senhor presidente da Câmara?"


As questões são tão pertinentes hoje como em Novembro do ano passado como quando se passou o que se passou com o PS. Mas já sabemos a resposta. Aliás, as respostas...

1 comentário:

  1. Em Pombal nalgumas situações, parece que a lei é como um funil: larga para uns e estreita para outros.
    De facto quando se trata de por em causa algumas politicas desastrosas deste executivo municipal, o mesmo apressa-se a mandar retirar aquilo que pode prejudicar, cometendo o maior atropelo à legalidade, conforme na altura a Comiisão Nacional de Eleições deixou bem vincado no parecer que emuitiu a propósito deste assunto.
    Espera-se para situações iguais, tratamento igual.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.