15 de janeiro de 2009

A IGREJA E O POVO DE ALMAGREIRA

Pombal é um concelho onde a esmagadora da população é católica. Tem muitas igrejas e capelas, festas e romarias religiosas. Acontece que de vez em quando os fiéis entram em conflito com os padres das suas paróquias, curiosamente sempre por causa de questões não religiosas ou de culto. Em Almagreira, desta vez a Comissão Fabriqueira ao arrogar-se proprietária dos terrenos adjacentes às capelas, onde estão instalados salões de festas e outras obras realizadas com o dinheiro do povo daquela paróquia, originou forte contestação abrindo um sério conflito com os fiéis. Não entendo a pretensão dos Almagreirenses quando reivindicam aqueles "lugares sagrados" como seus. Não é verdade que aqueles terrenos e capelas se destinam ao culto dos católicos? Será caso para dizer: a Deus o que é de Deus, aos Almagreirenses o que é dos Almagreirenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.