21 de maio de 2009

Afinal...

Primeiro assina-se um contrato-programa com a Pombal Viva para esta gerir o Bodo, definindo as verbas que estão em causa. Depois afasta-se o Administrador Executivo da Pombal Viva por causa de alegados indícios de irregularidades no relatório preliminar. Depois este põe o lugar à disposição (diferente de uma demissão) e não é aceite e fica até ao fim do mandato, desautorizado e a prazo.

Ou seja, sem conclusões definitivas, afasta-se a pessoa, mas apenas um bocado, legitimando que se assuma que a barraca é bem pior do que parece. E afasta-se a pessoa apenas o suficiente para, sem qualquer margem para dúvida, ter um responsável à mão, fazendo esquecer que os cheques se assinam com duas assinaturas e que há outro administrador que não sendo executivo, tem toda a responsabilidade política.

Em suma, uma forma de estar na política: navegar à vista em função de humores e sem estratégia definida (tudo, desde o primeiro relatório de contas em Setembro de 2008 até hoje, o demonstra) coadjuvado por "yes men", que não deixam de o ser mesmo quando se deixam conduzir ao altar do sacríficio (e ainda que também tenham aparentemente a sua quota-parte de responsabilidades).

22 comentários:

  1. Algum discernimento caiu na presidência, mais propriamente a consciência de que esta atitude é aplaudida pela maioria dos pombalenses, o que em tempo de eleições só atrai energias positivas. Apesar de não ser um mau começo, ansiavamos por algo mais completo e não só o afastamento da Pombalviva da gestão das festas do bodo.
    Mas o mais interessante disto tudo é quando JVV refere que não irá integrar nenhuma das listas nas autárquicas porque não tem ambições políticas. Sinceramente, isto é para rir? A verdade é que o facto de poucos ou nenhuns pombalenses confiarem no seu trabalho lhe cortou as asinhas para ter qualquer tipo de ambição política.

    ResponderEliminar
  2. É caso para se trocar os outdoors do PSD, aqueles da política de verdade, o do fóssil vivo, por um com NM e JVV e com o mesmo título. Obviamente também com linha de apoio.

    Tóne (c/ assento no ç!)

    ResponderEliminar
  3. Não podia concordar mais. É uma política sem qualquer estratégia e que muda consoante a forma como acordam, há dois anos era preciso alguém para substituir a câmara na organização, o ano passado esse alguém estava sem dúvida encontrado e era a pombalviva, agora já é outra vez a câmara
    Quando é que o senhor Narciso admite a sua culpa e a sua incompetência?
    Será que ele acha que ninguém se lembra de quem presidia à equipa da organização do bodo?

    ResponderEliminar
  4. Esse JVV é uma carraça, não descola nem por nada. Agarrou-se com força ao hospedeiro (que animal escolher como hospedeiro?), e não cai nem abana.

    ResponderEliminar
  5. "Para todos(...), a chegada do calor vem, infelizmente, acompahada do regresso das pulgas e das carraças! Para além de comichões, alterações cutâneas e infecções, alguns destes parasitas podem também transmitir doenças graves..."


    USEM FRONTLINE:

    FRONTLINE é uma solução 2 em 1 que protege o animal e o ambiente, prevenindo as reinfestações.

    Opte por FRONTLINE para combater as AMEAÇAS REAIS (...), as pulgas e as carraças.

    ResponderEliminar
  6. Como é que é possivel situações destas todos os dias:
    a)temos contas;
    b)temos contas rectificadas;
    c)temos orçamento;
    d)temos protocolo;
    e)temos vereador festeiro;
    f)não temos administrador festeiro; e
    g)antes tinha-mos vice-presidente, agora não, porque tinha muito protagonismo em relação aos vizinhos.
    Pombal é uma tragédia, Narciso para lá caminha!

    ResponderEliminar
  7. Mesmo no momento de sair João Vila Verde não percebe. Fala que as pessoas queriam que se descobrisse que ele teria desviado dinheiro e que está orgulhoso por não se provar que não. Isso era a última coisa que eu gostava de ver comprovada. Gostava sim que ele percebesse que fez mal as contas, que programou mal e geriu pior. Não sei porquê mas admitir erros é mais difícil que atacar pessoas indignadas e com direito para o estarem. Este mal é geral, falta responsabilidade e responsabilização à classe política e não só, disso não há dúvida. Este tipo de episódios é que dá moral para outros apregoarem com tempos idos, porque só era preciso a geração dos meus pais e a minha quererem construir uma cultura de estar na vida bem mais moderna. A crise não é só económica.

    ResponderEliminar
  8. Na maioria dos contratos, quando uma das partes o deseja rescindir tem que indemnizar a outra, tendo em conta as próprias cláusulas do acordo. Alguém sabe, se neste caso a Pombalviva ainda vai ter qualquer benefício pela anulação do contrato? O que digo é pura especulação, mas não me admirava nada que coincidisse com a realidade.

    ResponderEliminar
  9. Esta Frase do JVV é completamente de fazer chorar as pedras da calçada. Diz ele no NOTICIAS do CENTRO "Apesar das referências de que tem sido alvo nos últimos tempos, por parte de Narciso Mota (aqui e aqui) João Vila Verde afirma que “gosto muito do presidente e sei que ele também gosta muito de mim, havendo uma cumplicidade entre nós os dois”.
    Quase apeteçe dizer: Como o macaco gosta de bananas eu gosto de ti...

    ResponderEliminar
  10. Vai lá alguém entender isto... isto está tudo ao contrario... há pois... eleições!!! Até entendo que o JVV deixe de estar com o Bodo... e agora? Sim e agora como ficamos... a câmara? a pombal viva? Bem sei que a trapalhada das contas baralhou isto tudo, mas não vejo ninguém na cmp com capacidade para liderar um bodo com a dimensão do ano anterior... mais uma trapalhada... diz-se que o sr. que se segue é o Diogo Mateus... oh Deus este agora vai se armar em festeiro...

    ResponderEliminar
  11. Mas vocês só sabem falar mal de tudo e de todos, bem de alguns e…sr.as e sr.s do João Vila Verde que vos deve fazer muitas cócegas… é que se for ver a % de share neste canal é dele. Até aqui ele ganha. Ele marca penalties e vocês só as vem entrar. Ninguém gosta de perder. Hoje ouvi a entrevista e digo vos: GANHOU! Grande entrevista. Sem papas na língua. Estou com ele. A inveja é a forma incompetente de o admirar. João vai em frente dos fracos não reza a história.

    ResponderEliminar
  12. Já vim aqui uma vez ou outra, mas como isto me faz lembrar o muro das lamentações, dos frustrados, do desabafo dos incompetentes, dos que querem mas não conseguem, dos piratas de pombal, dos que falam, falam, falam e só falam, escrevem e ... e... mais nada! Eu peço desculpa por escrever, mas hoje depois de ouvir a entrevista ao Sr. João Vila Verde vim ver o que escreviam no tal "muro" e claro cá está, o espernear dos tristes. Mas hoje sem dúvida o Sr. João Vila Verde após um silêncio ensurdecedor fez cheque mate. Gostei de o ouvir com garra. Surpreendeu-me. Ora já podem continuar a lamentar-se, vou pedir para fazer pipi e vou sair.

    ResponderEliminar
  13. Para estes dois senhores aqui de cima. Em primeiro lugar acabam de contribuir para o que aparentemente consideram errado. Em segundo lugar, não sei se sabem mas é por causa de pessoas como vocês que "comem e calam" que este país e, neste caso particular, este concelho não vão para a frente.
    Não concordam com este blogue e estes comentários, então não vejam o que aqui se escreve.
    Eu aproveito a liberdade pela qual alguns lutaram e consumaram em 1974, dando assim a minha opinião e procurando mais informação sobre a sociedade em que me insiro.
    Todos nós somos alvo de comentários no dia-a-dia, até sobre a nossa vida pessoal e não podemos fazer nada, e querem que sejamos censurados por comentar aspectos profissionais de pessoas que estão à frente dos destinos do concelho onde habitamos?

    ResponderEliminar
  14. http://www.noticiasdocentro.net/artigo.php?ArtID=4860

    É isso mesmo Jordão!!!! Devia ser assim sempre, confrontar o NM e em público!!!

    Pena é que nas outras 16 freguesias reine o Lambebotismo.

    ResponderEliminar
  15. Meus caros, o JVV de facto nesta materia esta a dar a volta por cima. Consegue vir a publico em timming perfeito. Eu de facto achei estranho nunca ter dito absolutamente nada sobre este assunto, eu proprio ja estava a duvidar, mas com o discurso que teve na cardal, matou e esclareceu as mentes brilhantes repletas de inveja e de caracter duvidoso. SIM sou apoiante dele... Bem do trabalho que tem vindo a desenvolver em Pombal. Como ele disse apresenta trabalho desenvolvido, e por isso suscita muitos comentarios à sua volta. Mas voces sabem a boa imagem que ele tem aqui em Leiria, sabem? Pois provavelmente não. Digo mais em Leiria diz se que esta cidade é que devia ter um João Vila Verde, bem um JVV e um Eng. Narciso Mota. Eles tem feito com que muitos leirienses tenha uma pontinha de inveja de Pombal. Vejam o caso do Café Concerto, é sem duvida uma referencia na região e em Leiria de enorme prestigio, quem dera Leiria ter esse modelo. Agora digam assim... então leva-os para Leiria... e eu respondo: Manda vir! Precisamos de iniciativa e isso a dupla JVV e NM tem para dar e vender!!! Acho que muitos pombalenses ficam tristes sem o JVV à frente das festas do bodo. Vamos ver se não voltam a festa local do Pombal. Ate nisto ele mudou: DE Pombal. ELE vai fazer falta! Azar o vosso.

    ResponderEliminar
  16. Caro anónimo, eu defendi sempre JVV. Inovou, sem dúvida. Quis fazer mais por Pombal, do que muitos de nós sonhavam há uns anos. Sei que muitos leirienses têm inveja, e com razão. O mérito do esforço é inegável e é um modelo a seguir em medernismo e vontade de mudar.
    A questão é que perdeu muita credibilidade e não tem condições para continuar no cargo. Com pena o digo, mas é a verdade. Quem sabe ainda possa mostrar o seu valor e levar os seus projectos em frente. Agora, é tempo de se retirar, ainda que temporariamente...

    ResponderEliminar
  17. Ó pá então leva os mesmo.

    ResponderEliminar
  18. Com tanta competência e profissionalismo, e mesmo assim, deu um "rombo" aos nossos bolsos de 300.000 €. Imagine-se se não fosse assim tão competente.
    Eu por mim, competêntes desta natureza, dispênsos todos. Podem levá-lo para Leiria. É um favor que nos fazem!....
    R.S.

    ResponderEliminar
  19. Alguém consegue explicar os últimos acontecimentos? Como é que é possível o João Vila Verde venha se defender e vir em defesa do Narciso Mota, inclusive elogiar o Narciso, vejam o que ele disse na cardal “ele -Narciso- é idolatrado nas freguesias” “sabe o que as pessoas necessitam” poupem-me! O Narciso só quer é poder. Expliquem-me como é que ele diz depois de ser dispensado do bodo que poderá ajudar naquilo que lhe solicitarem. Como é que acha que acima de tudo esta o Narciso e que o bodo é um elemento apenas no grande trabalho desenvolvido junto da população pelo Narciso. Bem isto está tudo ao contrário. O NM descredibiliza-o e ele vem passar-lhe graxa. Será que quer manter o lugar? Ou quer um aumento! Uma coisa eu sei: São iguais. Estão bem um para o outro. Deus nos livre.

    ResponderEliminar
  20. o que o JVV disse á rádio cardal é uma ofensa para toda a gente, até para o padrinho Narsiso. É gozar com a nossa cara. e com a do radialista, que fez de papagaio daquilo tudo.

    ResponderEliminar
  21. Desde que Rui Benzinho assumiu a presidência da rádio Cardal, aquilo transformou-se num antro de defesa a Narciso Mota. Pobres "jornalistas" que se vêm obrigados a serem coniventes com o sistema e a dizerem "yes man" a tudo sob pena de perderem o emprego. Mas podiam ser um pouco mais coerentes, isso é verdade...

    ResponderEliminar
  22. Eu sou muito mais de Leiria (por força das circunstâncias) do que de Pombal, e se há coisa que se sente na cidade do Lis é a tal inveja por não termos lá o JVV... ahahah... tenham juízo... infelizmente, também temos por cá os nossos JVV, não precisamos de importar os de Pombal!
    Helder

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.