20 de maio de 2009

A Porca da política


Era assim no tempo do Bordalo mas agora é muito pior.
Mas a culpa não é da Política.

13 comentários:

  1. Está a referir-se a quem?
    Ao governo socialista? Será que é mesmo socialista? A prática não o têm demonstrado!
    R.S.

    ResponderEliminar
  2. Na ultima década tanto os governos Socialistas como os Sociais Democratas governam para os mesmos, ou seja: Grandes grupos económicos e para os Banqueiros, definhando as PME e as familias Portuguêsas. Um novo 25 de abril é URGENTE.

    ResponderEliminar
  3. "Um novo 25 de Abril é URGENTE".
    Tem razão. E deveria começar aqui no nosso concelho...

    ResponderEliminar
  4. A realidade neste concelho é que já ninguem suporta o Engº Narciso Mota, ha ainda alguns que o vão defendendo e apoiando porque dependem dele directamente e da sua manutenção a frente do municipio, caso contrario já o teriam despachado a muito!

    ResponderEliminar
  5. Aqueles que o defendem são quem recebe os subsidios, nomeadamnete as gentes das Associações. Tenho essas pessoas por inteligentes, e se assim for, no dia das eleições não deixarão de apostar na mudança.
    É importante que acreditem que primeiro que tudo está o Concelho, e que as Associações não param , nem morrem, se o Narciso perder as eleições.
    Espero que em Outubro haja responsabilidade e bom senso, e que a bem do concelho, o Narciso seja mandado para casa.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite:
    Também sou defensor de um 25 de Abril em Pombal. A situação está de tal maneira podre, que cheira mal que trasanda.
    Mas para haver esse 25 de Abril, tem de haver homens e mulheres de coragem e aquilo que temos assistido em Pombal é que existem uma cambada de cobardolas, que se vergam, ao poder do Narciso.
    o Narciso não é insubstituivel.
    Se o povo quiser e tiver coragem, no dia das eleições a mudança será um sonho concretizado.
    Vamos preparar o 25 de Abril em Pombal, a começar já amanhã.

    ResponderEliminar
  7. Não creio que seja necessário um 25 de Abril. Basta que o povo de Pombal, pacificamente, no dia da eleições mostre o seu azedume pelo trabalho do Narciso.
    Pode chamar-se um 25 de Abril silencioso, mas vitorioso. No final é a vitória que conta.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite a todos:
    A verdasde é que o Narciso tem ganho as eleições porque, infelizmente , a população do nosso concelho é ainda analfabeta. E ele, Narciso, sabe aproveitar isso muito bem.
    Num outro concelho, com gente mais esclarecida, á muito que o Narciso tinha marchado rumo a Leiria, dedicsr-se a qualquer coisa, menos a ser Presidente de Câmara. Infelizmente , é o que temos.

    ResponderEliminar
  9. Tambem quero um Tacho, Só a mim nunca me calhou nada,seja Laranja ou Rosa. Mamã eu quero....Mamã eu quero...Mamã eu quero mamar

    ResponderEliminar
  10. pede ao narciso, que ele da-te mama

    ResponderEliminar
  11. E eu já ouvi esse "azedume" a Narciso Mota. Foi em S. Simão, no Domingo. Três adultos, na casa dos sessenta, comentavam as promessas de Narciso não cumpridas. "Não me engana mais esse presidente, já não volto a votar nele", comentou um em tom exaltado. E os colegas de conversa corroboraram a vontade do outro - "A nós também não". Não é treta, é verdade!
    A oposição só tem que aproveitar o descontentamento da população, organizar-se e partir para as aldeias esclarecendo o povo das atrocidades de Narciso. Estão à espera de quê? Arrangem-se plataformas de esclarecimento e mãos à obra. Haja vontade!

    ResponderEliminar
  12. Que interessante verificar que a culpa da política ter tomado este rumo seja exactamente de governos e presidentes. É verdade que o facto de haver um sobreaproveitamento do poder e exageradas regalias, os altos dirigentes não são os únicos culpados.
    Todos nós temos um pouco de culpa, pois permitimos que isso aconteça e sinceramente, poucos são os que têm valores. Digo isto porque uns rendem-se aos "tachos" que beneficiam por terem familiares e amiguinhos em cargos de poder e outros mordem-se por não terem as mesmas oportunidades.
    Para além disso, o que se tem visto não é procurar solucionar os problemas nem criar aspectos positivos, mas sim atacar os adversários e descredibilizá-los.
    Porém, isto só faz com que os mais novos, que serão o futuro do nosso país, não se interessem pela política e é cada vez mais comum ouvir "eu até gosto de política, mas não me meto nisso pois é só corrupção e aproveitamento do dinheiro dos contribuintes".
    Ou seja, se existe esta ideia generalizada, a maioria dos que se tornam políticos já entram com a predisposição de ser corruptos e de usufruir do dinheiro público, então não se espere por melhoras.

    ResponderEliminar
  13. Adelino Malho, boa noite.
    Em vez de teres colocado "A Porca da política" deverias ter colocado "A grande marrã e os bácaros".
    É a nova versão de Rafael Bordalo Pinheiro publicada na A Paródia em 1900 e de autoria de Cândido Chaves.
    Tinha ficado melhor.
    Abraço.
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.