26 de junho de 2009

Carta ao Adelino Leitão (meu caro amigo)

Meu caro amigo eu bem queria te escrever/mas o Correio andou arisco... (podes pôr a música do Chico a tocar, que eu não me importo)

Leitão, amigo:
Serve o presente post para reclamar a tua presença neste blogue, pois que há mais de um mês não te manifestas sob qualquer forma. Como não pude ir à tertúlia, não tive ocasião de constatar o tal ar pálido e esbranquiçado de que fala o nosso amigo Jorge (que descobri há tempos dlegado da Ordem lá para Lagos, vê bem, que invejoso, não pode ver nada, nem que seja com uns anos de atraso), mas acredito na autenticidade das palavras, mesmo tratando-se de um advogado. Não devia, eu sei, mas temos de ser uns para os outros.
Pois que nada sei de ti, nem da tua campanha e/ou candidatura, e gostava de saber, provável que é, desta vez, a tua urgente eleição para a Assembleia Municipal.
Correm notícias pelo éter que carecem de confirmação, por isso espero pelo teu regresso para dar conta se continuo ou não a jogar no euromilhões.

Recebe saudações desta camarada, com votos de rápidas melhoras.

4 comentários:

  1. Cara Paula Sofia e demais companheiros farpeiros,

    As coisas com o Adelino Leitão, parecem não estar melhores.

    Na verdade, já tentei o reboque com os argumentos do conhecimento, já tentei o recurso às farpas, vejo que também tu Paula Sofia, tentaste pelo afecto e pelo "cafuné", mas mesmo assim, ele não dá sinais de reagir. Espero que seja boa a razão. Será que está num processo de recuo estratégico para reformulação das acções futuras e disposição das forças no "campo de batalha", nomeadamente a executar, discretamente, a manobra táctica de concentração da artilharia, para fazer fogo em "barrage" sobre o núcleo central das forças IN, com a cavalaria a flanquear em "manobra de tenaz", evitando a sua retirada organizada? Agindo, assim, para como recomendavam Napoleão e Von Klausewitz (*), assegurar uma vitória retumbante e decisiva sobre a resiliência e atavismo da história do Município. Conquistando, no mínimo, a Presidência da A.M. Pombal. Dando oportunidade à mudança, em coligação pré, ou pacto, pós eleitoral com o outro Adelino.

    Gostava de ver o Rodrigues Marques a comentar e esclarecer se tem alguma responsabilidade nesta situação.

    Se for preciso uma embaixada ou uma "vaga de fundo", para o Adelino Leitão voltar aos olhos do povo, organize-se e avance-se sem demora. O Bodo está perto, temos de ter assegurado a sua presença e intervenção.

    Gostava, também, de um gesto de solidariedade e de compaixão do Nobre Povo. Talvez como aconteceu comigo - a sua falta criou-me um estado de prostração e letargia, ainda ando meio abananado, mas o peso e as reservas adiposas, têm-me permitido vir, pouco a pouco, à superfície o Adelino, trinca pluma como é, não está a suportar tamanha agrura que lhe caiu na fraqueza. Espero, que seja só isto, ou será acção do Óscar e do homem de mão da Moncalva?

    Leitão, sabes que podes contar comigo para a subversão das mentalidades mais empedernidas. Como sabes a música ajuda, podes por também o DJAVAN, anima-te. O Roberto Carlos, às vezes, também anima! Tu sabes!...Como é lindo o Verão!... Já sabes, aqui o mar está óptimo, cama, comida e alguma bebida, eu arranjo. O resto arranjas tu, mas se for mesmo necessário, sei quem pode dar um jeito! …As vezes estar afastado ajuda a ver melhor e a pensar melhor. Depois vamos para cima frescos para o Bodo.

    Penso que urge haver mais mobilização para trazer o Adelino à luz do Sol e à frescura da noite.

    Um abraço

    J.F.
    (*) a Guerra "(…) não é somente um acto político, mas um verdadeiro instrumento político, uma continuação das relações políticas, uma realização destas por outros meios (…) ", e acrescenta, "(…) é apenas uma parte das relações políticas, e por conseguinte de modo algum qualquer coisa de independente (…)", porém, a Guerra em si não faz cessar essas relações políticas, in, CLAUSEWITZ, Carl von, Da Guerra , Ed.Prespectivas e Realidades, Lisboa, 1976, p.737

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge, cara Paula, caros farpistas... o Adelino Leitão é um lutador. Mas convenhamos que apesar de moço no espirito, e de ainda estar em idade muito aquém da reforma (que o esperam pelo menos mais 20 anos de trabalhos), a verdade é que isto já não são 20 anos. Daí ser natural este retiro: é um recuperar de forças. Reparemos: o Narciso tem um desgaste forte (e agora com o Malho a malhar, nem se fala). O Adelino Mendes não tem desgaste porque também nao se fala nele. Eu começo a acreditar que a CDU vai ganhar com maioria absoluta. Ora, e precisamos de gente que assuma as funções. E há muito para fazer.

    ResponderEliminar
  3. Meus caros amigos,

    não estou acabado, nem xé-xé, a minha cor pálida e esbranquiçada é própria de um indivíduo preocupado. Para mim, só os pálidos e esbranquiçados ( alguns vermelhos, para confundir ) estão angustiados com a próxima vitória de Narciso Mota ( ou do PSD ? )

    Não tenho participado neste blog,o mais democrático de todos os blogs do nosso concelho, não por qualquer razão especial, a não ser os altos graus de exigência de alguns assuntos entre mãos.

    JORGE, meu querido e velho amigo, de hoje e do passado, sei do que falas, sei do que gostas, sei que não tive tempo no último encontro ( Palácio do Gelo )de conviver contigo como devia.

    Mas vamos, realizar outros eventos, em que a tua presença é desde agora indispensável.

    ResponderEliminar
  4. Amigo, companheiro e camarada Adelino Leitão agora é que tu estragaste tudo.
    Então não é que no post que eu acabo de comentar, sem saber deste teu escrito, escrevi que tu estás bem e recomenda-se.
    E agora vens tu dizer que estás xé-xé só por o Engº Narciso Mota ir ganhar as eleições para a Câmara.
    Valha-me Nossa Senhora da Boa Morte.
    Aguenta-te, já que isso não te deve tirar o sono.
    Abraço

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.