8 de abril de 2010

Obras

Aqui fala-se em recuperação da ponte D. Maria (a antiga ponte sobre o Arunca). Ora se não estou em erro, previa-se/queria-se que nessa ponte fosse feito um túnel para permitir o prolongamento do acesso pedonal até à Biblioteca. Se assim for, fica ainda por saber o que fazer para nascente da ponte, nomeadamente ao espaço ocupado por um bar. Sem ver projectos, obviamente que mais não se pode avançar, mas se se torna importante ter uma via paralela ao rio, dava jeito ter um rio também. Uma discussão complicada.

3 comentários:

  1. Com certeza que o Sr. António Mexia, digníssimo presidente da EDP, não se importará de nos doar uns euros para resolvermos o problema.

    ResponderEliminar
  2. Pois com certeza. Desde que haja uns pilotos da TAP para negociarem por nós...

    ResponderEliminar
  3. Mas será que o nosso presidente da câmara quer deixar a sua marca em todos os monumentos da cidade, estragando o que tem séculos? Ainda não vi um único edifício histórico que tenha melhorado com as suas intervenções. Até o Museu Marquês de Pombal estava mais digno e verosímil onde estava. As obras tornaram-no tão artificial que tanto pode ser do marquês como de um amanuense qualquer do Séc. XVIII ou XIX (em alguns ângulos.) Como é que o doador do espólio permitiu tão abstrusa mudança?
    Saudações

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.