20 de julho de 2011

Em exibição

Em português shameless significa sem vergonha. E as diferenças entre a série (excelente) e a realidade pombalense é que esta não é ficção e não tem piada nenhuma porque, em bom rigor, não há mesmo um pingo de vergonha. Ninguém pode dizer que não suspeitava ou não sabia, mas desta(s) vez(es) só não vê quem não quer. Talvez só os mesmos que em 2013, tal como agora acertam a bússola pelo pólo de São Bento, não vão querer lidar com a herança. A tal que, ao contrário do que se pensa, não se mede em placas de inauguração.

4 comentários:

  1. Não era para voltar a este assunto, mas o meu espírito analítico exalta-me a expor aqui mais um facto relacionado com uns ditos concursos públicos, cujos comentários anteriores podem ler-se no post "As profecias de Nostradamus" e no post “Quero ver isto em prática no "meu" Pombal...”

    Mas vamos a dados, que também são factos.

    No site da Câmara Municipal de Pombal (http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/comunicacoes/upload/comunicacoes.php) pode ler-se o seguinte anuncio:

    “Comunicação Nº 1016 publicada em 08/06/2011
    Aviso - Caducidade de Contrato de Trabalho a Termo
    Torna-se público, (…), que o contrato de trabalho a termo resolutivo certo, celebrado com Ausenda Maria Lopes Mota, desde 4 de Junho de 2008, (…), caducou no seu termo, com efeitos desde 4 de Junho de 2011, inclusive.”

    No mesmo site pode ainda ser consultada a Acta da Reunião do Júri que elaborou a Lista Final dos Candidatos Aprovados para o concurso de 30 Postos de Trabalho para Assistente Operacional - Contrato de Trabalho em Funções Públicas por tempo indeterminado.

    http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/doc_online/avisos_concursos/lista_orden_final_ao_30_educacao.pdf

    Reparem quem ficou classificada em 30.º lugar….
    Com esta classificação a concorrente vai ocupar o cargo colocado a concurso. Assim vai voltar ao seu posto de trabalho na Câmara Municipal (Uuuufa)

    É pura coincidência, nós sabemos… Mas não deixa de ser interessante

    Interessante também, seria que o Presidente da Câmara revelasse quais dos candidatos, classificados em lugares que lhes permitem ocupar a vaga colocada a concurso, que possuem ou possuíram um vínculo laboral com a instituição. Nada de mal nesta informação, ou há?

    Apenas para percebermos afinal quantas coincidências são, ou se quiserem, para aferir da "Amplitude da Coincidência"

    Certamente uma oposição responsável e diligente, não deixará de colocar essa questão ao executivo municipal. Ou quem sabe algum dos membros da Assembleia Municipal, verdadeiros Policias da actividade do Município.

    Ficam os dados cada um tira as suas conclusões.

    ResponderEliminar
  2. Caro antonio silva,

    Se ainda houver "oposição responsável e diligente em Pombal", também eu espero que a questão saber qual a "amplitude da coincidência" seja colocada na Assembleia Municipal.

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
  3. Caro Adérito, trata-se disso sem problema... Mas isto é mais lido por gente do PSD do que por membros da bancada do PS da AM e quando for o PS a falar nisso dá num redondo nada. Eu adoro quando ouço falar na responsabilidade da oposição em Pombal mas vejo muito pouco alguém questionar "O que é que o Dr. João Coucelo dirá agora na AM?" "O que é que dirá Diogo Mateus na reunião de Câmara?" "O que é que dirá a JSD representada na AM por pessoas que concorreram aos concursos, umas a ganhar e outras a perder?". E aí, quando se começasse a ouvir essas vozes para outra coisa que não a bajulação, talvez, mas só talvez, se visse NM com menos lata e sorriso cínico depois de ter fingido de ofendido e surpreendido com as perguntas.

    ResponderEliminar
  4. Repararás que nem pergunto que pelo Sr. Eng. Rodrigues Marques porque a sua posição na AM tem revelado que manter o esquema de Poder do PSD é-lhe mais querido do que perguntar pela seriedade destas ou outras coisas.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.