14 de julho de 2011

A lenta agonia do Correio de Pombal

Não sei se por influência do que aqui foi dito, o que é certo é que o Correio de Pombal tem agora mais redactores que directores. A operação de cosmética não disfarça, no entanto, a agonia em que se encontra este título pombalense. Basta ver que um dos redactores é o próprio director que - desconfio - escreve apenas a “Tinta Permanente” na página dois.


Esta situação incomoda-me. É triste perceber que a nossa cidade não tem dinamismo suficiente para conseguir manter um único jornal. Quem deve regozijar é quem sempre elegeu como inimigo público número um a nossa comunicação social.

3 comentários:

  1. É uma ferida aberta, essa, Adérito. A questão não se coloca no dinamismo da cidade. Ao tempo em que era vila, chegou a ter quatro jornais em simultâneo - só num passado recente. Regredimos muito, em muitas áreas. Essa é apenas uma delas. Talvez seja esse o corolário de um certo modelo de desenvolvimento sustentado, num concelho charneira.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ilustre professor de números alguma vez se lembrou de perguntar quantos de nós têm assinatura no jornal? Francamente também não assino mas, sem ovos não há omeletes.

    ResponderEliminar
  3. e é só o jornal que anda em agonia?
    não será também a rádio?
    e que jornalistas conseguem viver do/com o jornalismo em Pombal?
    quem é que no seu perfeito juizo e razão aposta em fazer algo sério e honesto nesse campo sabendo que pode a qualquer momento ficar sem o "tapete" debaixo dos pés?
    quem? quem?
    o primeiro a saber que atire a pedra.
    o que constato é que também há pouco quem queira participar e expressar a sua opinião ou comentário. quem queira fazer parte do projecto quiçá graciosamente ou então aos fim de semana a cobrir os eventos sejam eles de que modalidade sejam.
    pois o pessoal escreve mas não imagina como é que ainda se faz o jornal para sair à quinta feira... com noticias... ou lá o que sejam apelidadas.
    questionavel o critério e a qualidade? mas há quem queira fazer mais e melhor? eu tenho estado disponivel para participar e participo, e passado, e presente e futuro.
    mais venham nem que sejam mais cinco de uma assentada já que seja bem vindo quem vier por bem.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.