15 de julho de 2011

Parque Verde?



Consulta-se o Boletim Municipal e constata-se (págs. 64 e 65) que vem aí uma espécie de Parque Verde, a propósito de prevenir as cheias contra Pombal, na zona do início do Jardim do Vale.
Do mérito técnico da ideia (prevenção de cheias), pronuncie-se quem souber.
Ter um Parque Verde em Pombal, ainda que sob o nome de Parque de Recreio e Lazer, sim senhor, parece ser sempre uma boa ideia, ainda para mais quando se perdeu a oportunidade do Casarelo ou da Urbanização das Cegonhas.
Mas estas são semi-surpresas que, normalmente, deviam ser alvo de mais discussão. Não esquecer que ainda (e pelos vistos sempre) há a questão da Estrada do Vale para resolver. Não digo que as obras sejam incompatíveis, digo é que do lado da população, nunca se sabe o suficiente.

2 comentários:

  1. Na Vila dos Gauleses. O Sr. Prefeito tambem mandou la construir uma semi-praça de Touros em betão e azulejo em vez de aumentar o espaço ajardinado. Criou um muro para os Gauleses não verem o futuro.
    O Obelix, ja me confidenciou que logo que o Prefeito acabe o mandato põe o muro abaixo

    ResponderEliminar
  2. João... João...oh João lá estás outra vez com o Parque verde da cidade....
    oh pá já há terreno, já há vontade, já há até uns jardineiros gregos para serem contratados pela empresa municipal e uns quantos arquitectos paisagistas (também eles contratados pela mesma empresa) e ainda uns quantos irlandeses peritos em relva e tu ainda chamas à atenção para as paginas do Boletim Municipal? João Verde em Pombal só o Sporting ou o teu homonimo o Vila...Verde!
    A luta continua e é filha da Vida, sendo que a Vida é a Mãe da .uta.
    ... Pombal ainda vai ter o seu Parque Verde tal qual Sobral de Monte Agraço teve o seu Parque Infantil.
    Vai por ti Amigo

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.