14 de julho de 2011

Quando as cidades crescem e desenvolvem

As conclusões dos Censos 2011 apontam dados curiosos. O crescimento registado na cidade da Marinha Grande - o concelho do distrito que mais gente fixou na última década - não se deve apenas a um tecido empresarial forte. Deve-se também (e talvez sobretudo) à capacidade de desenvolver, para lá de crescer. O parque verde que faz inveja a todas as cidades do distrito de Leiria é só um exemplo, que outros andam a seguir. Porto de Mós é o caso mais recente.

E na periferia de Leiria os louros ficam na freguesia de Parceiros. É lá que mora a creche-modelo da região e do país, com uma lista de espera que ultrapassa a centena de crianças. Todas moram ali, naquelas urbanizações construídas por gente de Pombal. As que têm a sorte de beneficiar de um método específico, para além de brincarem em instalações do mais alto nível, são utentes de uma institutição gerida por gente de...Pombal. Aquela que há quase 20 anos, quando aqui chegou, o presidente da Câmara queria transformar "na segunda cidade do distrito de Leiria". Pois.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.