18 de setembro de 2013

À grande e à socialista III

Ser grande em tudo e maior que os outros é a ambição e a necessidade de todos os partidos políticos.
Por cá, o PS colocou cerca de 140 lonas nos caixilhos publicitários, comprou um autocarro (usado), alugou cerca de 20 viaturas de som e pagou o custo do envio de 2 infomails, para além do custo e outras atividades e objetos, tais como brindes publicitários e desdobráveis que oferece e as “borlas” no “mega” jantar.
Parece mesmo que o PS de Pombal tem ao seu dispor o dobro dos recursos do PSD, partido no poder que deveria ter mais receitas. O esbanjamento guterrista e socrático parece continuar a ser a marca da cultura política de despesa do PS.
Apenas não compreendemos onde fica localizada a nascente de tamanho “manancial”. Veremos se não vem de mais algum empresário que mais tarde vai terminar na insolvência, como já vimos acontecer.

13 comentários:

  1. Caro amigo devia-se era preocupar com a utilização de meios públicos para a promoção de um status de uma cor (durante 4 anos) agora com os meios do PS ?
    Se são privados, então o que o preocupa ? Se há insolvência também não o deve preocupar, pois certamente não será a sua. Caro amigo o Sr. anda cada vez mais confuso...

    ResponderEliminar
  2. confuso andamos muitos. o roque diz que é candidato do partido socialista porque quer é defender os interesses da sua terra a mui nobre freguesia do louriçal. mas é candidato à assembleia municipal e não à assembleia de freguesia. e o mais preocupante ainda é que reside e está recenseado na freguesia de monte redondo pertencente a leiria pelo que vai votar lá e não no louriçal nem em pombal. confuso? não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consulta dos cadernos de recenseamento
      Resultados da pesquisa efectuada


      Cidadão Nacional

      Nome:ANTÓNIO JOSÉ FERNANDES ROQUE

      Número de Eleitor:- 3761

      Freguesia / Distrito Consular: Leiria > Pombal > Louriçal

      Informação em:18-09-2013 17:42:48

      Eliminar
  3. Boa tarde!
    O Sr. Roque pode ter muitos defeitos, de vez em quando dou-lhe com força, a lei não exclui estas situações, logo está a exercer um direito de cidadania, um direito que lhe assiste.
    Não está correto é ele desconhecer os recursos financeiros desperdiçados na campanha PS,
    .

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sr. Politico hoje, verifique nos cadernos eleitorais da Freguesia do Louriçal, e verifica que não mudei de Residência. procure pelo Nº 3761.
    Atenciosamente. e com elevada estima e consideração.

    ResponderEliminar
  6. Sr. Dboss, preocupe-se com os recursos Financeiros Públicos... esses sim.

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite,

    O financiamento partidário custa ao estado dezenas de milhões de euros anuais. De acordo com alguma imprensa, o estado distribuiu pelos partidos cerca de 600 milhões desde 1993.

    O propósito deste financiamento seria também para precaver a necessidade dos partidos se financiarem com privados evitando assim promiscuidades entre a política e o mundo empresarial e financeiro.

    Ora, se mesmo assim os partidos na tal ânsia de serem maiores que os outros se financiam com entidades privadas (com certeza a troco de favores no futuro), talvez tenha chegado o tempo de se repensar o financiamento dos partidos por parte do estado.

    Esta prática é transversal a todos os partidos e não de apenas um em exclusividade (recordo-me da história em 2009 dos almoços grátis, que não havia)

    Por outro lado, seria interessante saber quanto custam e como são financiadas as várias campanhas.
    Mas desta vez com os números reais,

    Ficaríamos chocados

    ResponderEliminar
  8. Desabafo indignado: 0 quereis? Vós que do vosso alto estatuto moral dizes que é imoral ou inaceitavel gastar o pilim em campanhas. Querem milagres? Quem tem o pilim , manda, quem não tem ( por falta de empreendorismo) , obedece! Por enquanto....

    ResponderEliminar
  9. Fernandes, é justo (e sério) que se diga em público aquilo que dizemos em privado. Tenho por ti admiração bastante, não desde sempre mas desde há muito. Aprecio a tua tenacidade, a tua verticalidade, sobretudo. Já te disse - a ti e a muita gente nesta terra - que se um dia precisasse de um advogado a sério e sério era contigo que iria ter. Por isso, estou certa de que, das duas uma: ou te enganaste no partido ou te enganaram nas informações. Há ainda a possibilidade de não teres andado cá nos últimos dias, pois basta sair à rua para perceber quem é que domina em matéria de meios. Chama o António, Fernandes. E pede-lhe a relação de carros, dos gastos nos comes e bebes, da lona do prédio. E depois publica aqui, que é para sabermos. Só para sabermos.

    ResponderEliminar
  10. JGF ou está muito mal informado, ou não está a ser sério, e eu quero acreditar na 1ªhipotese. Os carros de som alugados foram 4, os restantes carros são da propriedade dos candidatos das freguesias, que pagam o combustivel do seu bolso. Os brindes são unicamente e simplesmente uma caneta. O "mega" jantar (sim foi um mega jantar com 1000 pessoas) foi integralmente pago por cada um dos participantes. Eu propria paguei o meu bilhete. Fui uma das responsaveis pelas reservas, e não houve borlas, pelo que a informação que dá não é verdadeira!
    Fala do autocarro. Mas eu não me esqueço, há umas campanhas atrás, alguém utilizou um camião TIR! Lembra-se?

    ResponderEliminar
  11. Segundo julgo saber a origem do dinheiro que aparece nos partidos políticos nesta altura de eleições tem origem no número de votos que os mesmos obtiveram em anterior eleição.
    Desta forma o valor apresentado pelo PS Pombal e real e completamente transparente.
    No caso do PSD sabemos que o valor indicado e muito inferior ao do PS, o que nos leva a concluir algo do género:

    1. O valor indicado não corresponde com a realidade da campanha apresentada no terreno.
    2. Ou o dinheiro não chegou ao destino, ou foi desviado para outras zonas geográficas.

    Aquilo que me apraz registar e que na campanha do PS se esta a fazer muito mais, com muito menos meios, e pegando no exemplo do autocarro, foi possível criar uma plataforma móvel por muito menos custo que as estruturas metálicas com lona que se encontram por todo o concelho.

    Concluindo, o PS faz mais com menos meios, e isso esta a incomodar...

    ResponderEliminar
  12. Uma adenda ao meu comentário anterior, eu referi-me á utilização de um camião TIR em campanhas anteriores, pelos vistos nesta campanha voltou-se a utilizar o camião TIR.
    Á grande e á socialista? Sim somos grandes e com orgulho!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.