1 de agosto de 2016

Casa Varela vira restaurante

A jornalista pergunta: E a Casa Varela, quando terá a utilidade cultural de que se tem falado nos últimos anos?
Responde D. Diogo: “Será aberto um concurso público para as obras ainda este mês. É um processo que sob o ponto de vista arquitectónico e funcional está resolvido. A ideia é que venha a dar lugar a um espaço expositivo, performativo e de produção, ao mesmo tempo que terá actividades em regime cowork (espaços de trabalho partilhados), sendo que na base, ao nível da cave, será um equipamento hoteleiro, de restauração, que dará apoio a toda a frente ribeirinha”. Ahhh! “O promotor do investimento é o município de Pombal, mas não significa que não possamos a ter outras entidades a participar, nomeadamente na programação de actividades e dinamização do espaço.”
Estão a ver a frente ribeirinha? E a escassez de oferta de restauração na zona?
Ao longo de mais de duas décadas, a câmara abriu pela cidade, e não só, vários negócios de restauração e cafetaria. Ainda não conseguiu equilibrar a exploração de nenhum! E insiste, insiste, insiste! Paga munícipe.

1 comentário:

  1. Sobre este assunto já dei a minha opinião e volto a frisar: O único fim que poderia ser e rentável á Cidade era mesmo um HOSTEL, com condições, para acolher tanto os peregrinos, como Turistas. Era uma mais-valia para a cidade de Pombal e acredito que dada a imponência do Edifício e a localização junto ao Arunca, muitos Turistas iriam optar por ficar em Pombal em detrimento de cidades vizinhas. Mas penso que existe o Lobby do Hotel do Cardal e do Hotel Pombalense, junto do Edil para que isso não aconteça. Tanto é que na passada Sexta em conversa informal com um Vereador da CMP foi-me dito que a capacidade Hoteleira de Pombal em muitas alturas do ano, principalmente no verão esgota... e mais não temos nenhum Hostel nem nenhum Hotel de charme... Temos uma Hotelaria de qualidade, mas sem nenhum factor de diferenciação que seria o caso da CASA VARELA... mas os Lobbys e as "ajudas na campanha" impedem que se tome resoluções a favor do Concelho, mas sim a favor dos "amigos"... Também senão ajudar-mos os amigos, vamos ajudar quem ? Este sempre foi o modo de operação do PSD de Pombal... Portanto caros Munícipes...PSD JAMAIS...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.