19 de setembro de 2016

O exemplo de Ansião, outra vez

                                                   foto retirada da página do Facebook do PSD/Pombal

O presidente da Câmara de Ansião anunciou estes dias que não se recandidata ao cargo. Fê-lo nas páginas de um jornal local, e embora não seja muito claro a explicar as razões deste abandono prematuro, dá um sinal que devia servir pelo menos para reflexão, a muitos correlegionários. 
Lembro-me de Rui Rocha enquanto adjunto de Fernando Marques, enquanto líder da JSD, e mais tarde enquanto vereador. É discreto, ponderado, e tem uma dose de coragem que aprecio nos políticos, o que faz dele o homem certo na comissão política distrital do PSD, sem folclore.
Não sei se vai ser administrador de alguma empresa, se quer ter a experiência (legítima) da Assembleia da República, mas sei que no vizinho Ansião deixa uma marca, à conta daquele equilíbrio entre o rapaz da terra que faz por ela tudo o que pode, e o político que escapa à propaganda, sabendo que isso da Jota já foi há 20 anos e por isso há um tempo para tudo...
A verdade é que é mais um quadro do PSD em condições de ocupar qualquer lugar fora daqui. E isso não é bom para D. Diogo nem para Pedro Pimpão, em primeiro plano, nem para todo o séquito, em segundo. Mas é bom para o eleitorado.

3 comentários:

  1. Paula. A Politica é como o futebol... Há aqueles Treinadores que saem do clube na mó de cima e depois há os outros que saem pela porta-pequena, sem honra nem glória. Isto em Pombal está cada vez menos normal e não sei mesmo qual vai ser o resultado disto tudo. Falta rigorosamente um ano e se no PSD anda tudo a contar as espingardas, e se começarem aos tiros uns aos outros vai ser o MATO ou MORRO. Se houver guerra no Morro, fogem para o Mato. O PS anda a afinar a carabina para dar o tiro certeiro. No CDS tem uma pistola só com um bala e enferrujada, na CDU... Ainda estão na Festa do avante a apanhar as caricas. Sempre fui apologista que nas eleições Autárquicas, principalmente nos meios mais pequenos, os Partidos fossem relegados para segundo plano e os eleitores votarem em Listas de Candidatos, que até poderiam ser de vários partidos, mas que tivessem um projecto comum e coerente para a sua terra. Por isso é que os movimentos de Cidadãos já venceram várias Camaras Municipais, cujo maior exemplo é o PORTO. No nosso Concelho temos o exemplo de Vila Cã.

    ResponderEliminar
  2. Diogo, Segue este exemplo de Coimbra e então já podes dizer que és Social-Democrata e fazes algo de muito valor para as crianças do Concelho de Pombal: "A Câmara de Coimbra entregou esta segunda-feira (19/09) manuais escolares, cadernos de exercícios e mochilas escolares aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico dos estabelecimentos da rede pública no concelho."

    ResponderEliminar
  3. Nos canais não oficiais já se falava desta descontinuidade de RR há vários meses, não sendo, portanto, surpresa para muitos locais. Escusado será também dizer que é realmente curioso que tal "novidade" tenha surgido precisamente no jornal de regime. No actual executivo já estão presentes algumas das manobras que pretendem colocar os próximos a vir e, possivelmente, o regresso de um já bem conhecido (o sr cara séria). Trata-se quese que apenas de perpectuar o regime político e status quo dos amigos da malta, tal como noutros concelhos da região de Sicó. Apesar de ser mais civilizado do que alguns, RR não deixa de ter culpas no cartório no que de muito de mal se fez por Ansião. Obviamente que fez coisas boas, mas bater palmas qualquer um bate, agora criticar, de forma séria, honesta e incisiva, isso já não é para todos..
    Sobre descrição, ponderação e dose de coragem, é relativa, pois já o coloquei à prova e portou-se como outros mais, mostrando alguma vulgaridade e, diga-se, ressabiamento.



    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.