18 de fevereiro de 2018

Seguir a pista ou ignorá-la?



A pista coberta de atletismo é um filão que o Município de Pombal nunca conseguiu explorar, por inabilidade ou desmazelo. Na verdade, tem servido de muito pouco além de encher a boca e compor programas eleitorais, como está bem de ver.  A instalação da pista foi um bom legado que ficou da vintena de Narciso Mota no concelho, mas o(s) executivo(s) de Diogo Mateus tinha(m) obrigação de a promover, de conseguir com isso mais do que umas dormidas para os hotéis da terra. É confrangedor perceber que a única pista in door no país não é aproveitada de outra maneira, fazendo (mesmo) de Pombal a capital do atletismo de Inverno. 
Ontem à tarde a pista voltou a receber o campeonato nacional de clubes, amplamente anunciado nas tv's dos grandes. Em Pombal, tirando para a meia dúzia que se interessa pela modalidade, o evento passou ao lado. E no Expocentro, ficaram a nu as fragilidades de sempre: não há segurança contratada para o evento; o espaço não oferece condições mínimas de conforto (e segurança, nomeadamente as bancadas) a quem queira assistir às provas, e a Câmara mostra bem o nível de interesse e aposta na iniciativa quando faz a festa com dois ou três funcionários. Com o presidente em viagem pelas américas e o vereador do desporto, Pedro Brilhante, ocupado com o cargo da Jota e o congresso do PSD, tudo o que sobrou foi a presença do vereador Pedro Murtinho, e de Pedro Pimpão, no fato de deputado da nação.  

1 comentário:

  1. Também notei a ausência do Vereador do Desporto...Esse é mais um Vereador a part-time. Está mais interessado no seu PSD do que no seu Concelho. Diogo Mateus este é mesmo o teu Elo-mais-fraco. Volta Parreira que estas perdoado.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.