21 de agosto de 2018

Dúvida


Os jotas, e muitos graúdos, cá do burgo andaram empenhadíssimos na candidatura do fugaz Santana Lopes à liderança do PPD/PSD. No entanto, Santana Lopes perdeu as eleições; e vai daí, resolveu fundar um novo partido.
Os acérrimos apoiantes locais tinham algum alinhamento ideológico com Santana Lopes ou apoiaram-no por simples opção carreirista?
Duvida a esclarecer nos próximos meses.

2 comentários:

  1. Adelino Malho, só faz essa pergunta quem nunca militou nas hostes laranjas. Toda a gente que sabe que nestas alturas eles vão-se posicionando conforme as promessas que são feitas ou pelas perspectivas que podem ter dentro do Partido. Claro que irão todos ficar no PSD e até convidar o Rio para um mega-jantar em Pombal na próxima campanha das legislativas, principalmente se o Pedro Brilhante for o candidato a Deputado indicado pela JSD.

    ResponderEliminar
  2. Parece que Narciso Mota deu o "mote" que agora e neste caso foi seguido "ao mais alto nível" por Pedro Santana Lopes.
    Os partidos são conjuntos de pessoas com ideias próximas mas nem sempre unânimes. Depende dos líderes agregarem mais, ou menos, em função do seu carisma.
    O PSD nacional atravessa um período mais difícil, agora com uma mais complicada situação interna, sempre mais graves quanto mais notáveis são os seus protagonistas.
    Esta dissidência Santanista vem num mau momento para o partido e para a sua atual liderança.
    Fui ao jantar concelhio do PSD do Dr. Santana Lopes, como fui à apresentação em Ansião do Dr. Rui Rio e é publico, ou pelo menos não escondi que não apoiei Santana Lopes por me parecer não transmitir a esperança necessária à afirmação agregadora e de crescimento do PSD.
    Não acredito em Partidos Personalizados em democracia e apenas antevejo pouco sucesso à iniciativa de Santana Lopes mas com grave dano imediato ao PSD;
    Talvez este desafio a nível nacional, tal como o que aconteceu com Narciso Mota a nível concelhio, acabe resultando num reforço e estabilização do PSD que por agora navega em vagas alterosas.
    Quanto ao alinhamento dos acérrimos apoiantes locais mencionados no artigo é o que menos importa porque na minha opinião, a maioria são PSD de alma e coração e não vêem de certeza com bons olhos este divisionismo, tanto mais que ainda estão traumatizados com a dissidência de Narciso Mota.
    Os ventos futuros desvanecerão a memória de Santana Lopes tal qual a de Narciso já se está a esvair.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.