19 de maio de 2020

Pensamento do dia


2 comentários:

  1. Amigo Malho, não sei a que se refere, mas pelo menos aqui no Oeste essa a realidade anunciada, e crescerá para dentro e não é pouco.
    E, a avaliar pelo que se supõe vir a ser,também irá impedir a expansão urbana porque ninguém, de livre vontade, se instala junto a equipamentos de elevado impacto odorífero constante.
    Eu tenho uma réstia de esperança que autarquia e investidor repensem bem o local escolhido e encontrem outro de igual serventia e vantagem sem as desvantagens do atual.

    ResponderEliminar
  2. Falando em ZI, em Pombal temos mesmo o mundo ao contrario e o grande exemplo é a ZI do Louriçal.
    A Indústria na Freguesia do Louriçal está há vários anos a definhar, e com ela uma parte do Concelho de Pombal está a ficar moribundo.
    A par disto devem as Autarquias locais repensar toda a estratégia económica para a Freguesia do Louriçal, Carriço e Almagreira como um bloco a desenvolver. Já se viu que quando as pessoas se juntam e conseguem ter objectivos em comum o mundo pula e avança.
    Já se passaram anos a mais e o desenvolvimento económico destas três freguesias está cada vez mais atrasado quando comparamos com a união de freguesias da Ilha, Guia e Mata Mourisca, em que o seu parque Industrial está com pujança e vitalidade. A sua localização perto da A17 e EN 109 permite uma rápida entrada e saída de viaturas do parque e com isso as Empresas fixam-se e com isso criam mais postos de trabalho.
    Por que razão se insistiu num parque Industrial no Louriçal naquela situação de maus acessos e sem espaço para uma indústria de grande dimensão?
    Na Zona Industrial do Louriçal...A única empresa instalada foi para a inauguração e desde ai tudo ficou parado sem perspetivas nem futuro. Quando será resolvido aquele problema?
    É mais um elefante branco no Louriçal...Sempre defendi que aquele parque poderia servir para barracões de oficinas e de estaleiro para empresas de construção civil e construir uma ZI com acessos dignos junto ao IC8 , em terrenos junto ao nó do Outeiro do Louriçal ou ao nó das Castelhanas. Uma Zona Industrial tem de ter acessos rápidos e directos e a actual obriga veículos pesados no meio da Vila e junto ao complexo escolar. Chama-se a isto mau planeamento de uma terra.
    A Camara de Pombal devia de se preocupar em ser o grande impulsionador da instalação de novas Empresas desse sector no Concelho, utilizando várias medidas ao seu dispor, até pelo que se parece o Município tem algum poder politico e económico. Tudo

    Sem uma política de investimento do Município, só nos resta rezar á nossa Srª da Boa Morte.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.