25 de novembro de 2020

Os “Briefings” do Diogo


 

Até aqui, eramos inundados com briefings pela Graça Freitas e pelo António Sales ou Marta Temido, diariamente na TV. Por recomendação de vários especialistas da área da ciência, consideraram os mesmos contraproducentes e desaconselhados. A verdade é que as pessoas, de uma forma geral, se encontravam e encontram cansadas de ouvir falar em números, estatísticas e mortes por COVID.

Eis senão quando, em Pombal, começamos hoje com formato diário com uma espécie de Briefings em modos de Graça Freitas e António Sales!

Questiono o objectivo de tal iniciativa? O Município a substituir-se à autoridade de saúde pública para divulgar o número de casos? Bem sei que muitos concordarão com tal iniciativa, até há quem reclame/exija saber os números por freguesia (e não duvido que alguns até defenderiam que os nomes dos doentes fossem divulgados, sim porque ainda há muita gente a achar que tem o direito de saber!).

Mas objectivamente para o cidadão, que mais valia trará esta informação para a sua conduta diária, que se espera ser de elevada responsabilidade? Nada! Apenas cusquice, desconfiança e descriminação para com a pessoa infectada.

Precisamos sim de saber, como nos proteger e consequentemente proteger o outro e cumprir com as recomendações.

Do Município, esperamos que faça Briefings acerca das medidas excepcionais que tem para apoiar o comércio local; de como atrair investimento para o concelho; de medidas de apoio às famílias com dificuldades económicas; de medidas de apoio para os agentes culturais, entre outros; esses é que ainda não ouvimos nenhum!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.