9 de setembro de 2025

Debates sobre as Autárquicas – candidatos afastados ou afastaram-se?

O novo canal televisivo “Conta Lá”, que se propõe a fazer uma ampla cobertura das próximas eleições autárquicas, gravou hoje, em Leiria, o debate com os candidatos à Câmara Municipal de Pombal, que será oportunamente transmitido, onde participaram unicamente Pedro Pimpão, candidato do PSD, e Luis Couto, candidato do movimento independente.

Pergunta-se: os outros candidatos não foram convidados, faltaram ou não quiseram participar? Como é óbvio, os eleitores gostavam de saber…


Adenda: perguntar “ofende”? Parece que sim…

Já sabíamos, há muito, que nesta malfadada terra vegeta uma “classe política” que abomina a crítica, ignorando que ela é a essência e a massa da própria política em Democracia. Mas parece que também não tolera a simples pergunta, neutra e óbvia. Deus nos livre de tamanha fragilidade.

4 comentários:

  1. O Candidato do PS ja veio justificar a sua ausencia. Estava a trabalhar. Está visto, Confirma-se a regra: Normalmente um bom profissional nunca será um bom politico. Pelo que me tenho apercebido o grande adversário do Pedro é mesmo o Luis e nunca o Fernando.

    ResponderEliminar
  2. A CDU foi convidada a participar e recusou respeitosamente o convite por não concordar que democraticamente faça sentido uma força política tenha mais " tempo de antena" que todas as outrad

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria José Anastácio10 de setembro de 2025 às 16:24

      Carissimo, a CDU não foi convidada para participar nesta entrevista. Está a confundir com o convite simpático dos Independentes. Creio que apenas foram convidados os Partidos com eleitos. É uma espécie de democracia.

      Eliminar
  3. O candidato da IL não foi convidado

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.