Ontem estive em Carnide. Comecei por esta freguesia para apalpar o pulso dos inconvenientes ao regime. Fui surpreendido com as noticias que andam na boca do povo, eles preparam para a consulta pública um tal vendedor de frangos e segundo o Lourenço existe alguma aceitação por parte da populaça. O nosso homem em Carnide está seguro. Vou tomar a atitude certa para estas inconveniências ao regime. Deixo por lá o Lourenço.
Pela tarde regressei por Vermoil. Esta é uma freguesia sem grandes cuidados, somos pontualmente perturbados por um tal advogado (não me recordo do nome do tresmalhado) mas para este ano o pesado está controlado. Falei com gente nossa e foi notório que se houvesse preocupação essa viria dos rapazes verdes. Eu não acredito. Talvez o moço das propagandas, mas como já informei V.ª Ex.ª a presença do homem da Moncalva na Moita do Boi deixa-o de braços caídos. Reservo para V. Ex.ª a decisão da entrega dos trabalhos de propaganda das Festas da Senhora do Cardal para o “deficiente capilar” e está o assunto encerrado.
Discordo. Não se trata apenas de bom senso, mas também de educação, respeito, valores. Pelo menos, no meio desta situação, ainda conseguiu ter uma atitude digna, que no entanto não anula o gesto usado. Portugal no seu melhor!!!
Vamos lá a demissões. Segundo o site da Rádio Cardal (não ouvi qualquer informativo) dá conta que Pedro Martins não integrará a lista candidata para a vereação da Câmara de Pombal, encabeçada pelo PSD. Ou seja, deixará de ser vereador. Demitiu-se ou foi demitido?! Afinal Narciso Mota continua a ter algumas fragilidades nas suas equipas. Assim foi no seu primeiro mandato e pelos vistos assim continuará a ser...
Caro JMA, o que este senhor fez enquanto Ministro não foi bem actuação, foi mais passeio ou qualquer coisa do género, mas concordo que se ouvesse uma réstia de bom senso, talvez algo de positivo nos fizesse lembrar.
Outra coisa que eu achei engraçada (e sintomático do profundo respeito que a AR merece por parte deste governo) é que, estando Socrates a responder aos deputados, e supostamente com atenção ao que se ía discutindo, teve tempo para: - Ouvir e analisar um pedido de demissão; - Reflectir sobre a mesma, e decidir aceitá-la; - Comunicar ao demitido a aceitação da sua demissão; - Reflectir sobre a questão da substituição do ministro; - Decidir-se pelo também ministro das Finanças; - Convidá-lo para aceitar a pasta agora deixada vaga; - Esperar que este decidisse, tendo (pelos vistos) aceite; - Ouvir a aceitação de Teixeira dos Santos.
Nos intervalos, lá ía ouvindo qualquer coisa sobre o estado do país. Das três, uma: ou o resta da discussão foi uma "xaxada" e não requeria atenção; ou os assuntos discutidos eram importantes e o PM se estava "borrifando" para eles, desrespeitando a AR e os deputados (e eleitores, já agora); ou aceitar a demissão de um ministro e nomear outro é algo tão "leve" como optar entre um pastel de nata mais queimadinho ou mais clarinho!
Amigos e companheiros, bom dia. Não deveria estar a fazer comentários nas horas que deviam ser dedicadas à minha entidade patronal. Está visto. Hoje não bebo o café de meio da manhã. Foi feio o que o Ministro fez. Mas vamos ver a questão de outro lado. Reconheço todos os argumentos que quiserem aduzir para o acontecido, quer na demissão, quer na nomeação. Todavia é uma má solução o Ministro das Finanças ficar com as duas pastas. O então Ministro Pina Moura assim o exigiu. E deu o que deu. É que o Ministro das Finanças, na parte da manhã, anda entretido a pensar como é que há-de retirar o dinheiro do bolso ao pobre do cidadão. Na parte da tarde, como Ministro da Economia, anda entretido a distribuir pelos amigos o que recolheu de manhã. Resta saber se o fato e a gravata são os mesmos, já que a função é antagónica. Será que nenhum dos outros Ministros, que não este, tinha perfil para Ministro da Economia? Responda quem souber. Abraço.
Caro G. Oliveira, Concordo com quase tudo o que afirmas. Só acrescento mais dois pormenores (ou pormaiores): (i) neste contexto de final de legislatura (pré-eleitoral) a decisão não poderia ser muito diferente e não exigia grande reflexão; (II) mesmo com aqueles imprevistos todos o Primeiro Ministro ainda teve tempo e capacidade para dar 4-0. É obra!
Caro R. Marques, As pastas da economia e finanças não são antagónicas, antes pelo contrário. E muitos defendem que se deveriam fundir. Boas, AM
O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"
Amigos e companheiros, boa noite. PERBORAD03JUN09-23.26 Estive em contacto com o nosso contacto na CMP que me informou que o j de amanhã irá ter muita afluência e que a MFL irá fazer, em gravação, uma importante comunicação. Fui verificar as condições do acontecimento que, a acontecer, como tudo indica, será histórico. Multidão de multidões com cuidados redobrados de segurança, pelo que alerto para reforço de segurança, política, já se vê, e não de ordem pública, já que são um povo sereno e ordeiro. O Manjar do Marquês será, amanhã, o epicentro da actividade política, e não só, de Pombal e arredores. Venha e traga um amigo, à boa maneira das nossas queridas festas, nas nossas queridas aldeias, mais in do que os muitos in todos juntos. Até amanhã, se Deus quiser.
Amigo e companheiro Rodrigues Marques Obrigado pelo convite, mas não irei a esse jantar pelo seguinte motivo: Ando com o estomago muito sensivel e não me é aconselhavel ENGOLIR MAIS SAPOS. Saudações Sociais Democratas.
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores. Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem. Bons comentários.
Excelentíssimo
ResponderEliminarOntem estive em Carnide. Comecei por esta freguesia para apalpar o pulso dos inconvenientes ao regime. Fui surpreendido com as noticias que andam na boca do povo, eles preparam para a consulta pública um tal vendedor de frangos e segundo o Lourenço existe alguma aceitação por parte da populaça.
O nosso homem em Carnide está seguro. Vou tomar a atitude certa para estas inconveniências ao regime. Deixo por lá o Lourenço.
Pela tarde regressei por Vermoil. Esta é uma freguesia sem grandes cuidados, somos pontualmente perturbados por um tal advogado (não me recordo do nome do tresmalhado) mas para este ano o pesado está controlado. Falei com gente nossa e foi notório que se houvesse preocupação essa viria dos rapazes verdes. Eu não acredito. Talvez o moço das propagandas, mas como já informei V.ª Ex.ª a presença do homem da Moncalva na Moita do Boi deixa-o de braços caídos. Reservo para V. Ex.ª a decisão da entrega dos trabalhos de propaganda das Festas da Senhora do Cardal para o “deficiente capilar” e está o assunto encerrado.
Sempre admirador e discípulo e grato.
Indescritivel... nem a demissão me atenua o espanto!
ResponderEliminarDiscordo. Não se trata apenas de bom senso, mas também de educação, respeito, valores.
ResponderEliminarPelo menos, no meio desta situação, ainda conseguiu ter uma atitude digna, que no entanto não anula o gesto usado.
Portugal no seu melhor!!!
Aonde andam os da "treta"?
ResponderEliminarNão comentam estas cenas trites da vida real?
Se calhar, revêem-se nelas!
É tudo farinha do mesmo saco!!!
Vamos lá a demissões.
ResponderEliminarSegundo o site da Rádio Cardal (não ouvi qualquer informativo) dá conta que Pedro Martins não integrará a lista candidata para a vereação da Câmara de Pombal, encabeçada pelo PSD. Ou seja, deixará de ser vereador.
Demitiu-se ou foi demitido?!
Afinal Narciso Mota continua a ter algumas fragilidades nas suas equipas. Assim foi no seu primeiro mandato e pelos vistos assim continuará a ser...
JA
ResponderEliminarNo caso concreto, educação, respeito, valores, concordo. Mas quando falo em bom senso falo na actuação geral de Pinho enquanto Ministro.
Nem vale a pena bater mais no homem... baixou demais e tudo o que se seguiu foi normal: demissão e Teixeira dos Santos acumula.
ResponderEliminarCaro JMA, o que este senhor fez enquanto Ministro não foi bem actuação, foi mais passeio ou qualquer coisa do género, mas concordo que se ouvesse uma réstia de bom senso, talvez algo de positivo nos fizesse lembrar.
ResponderEliminarOutra coisa que eu achei engraçada (e sintomático do profundo respeito que a AR merece por parte deste governo) é que, estando Socrates a responder aos deputados, e supostamente com atenção ao que se ía discutindo, teve tempo para:
ResponderEliminar- Ouvir e analisar um pedido de demissão;
- Reflectir sobre a mesma, e decidir aceitá-la;
- Comunicar ao demitido a aceitação da sua demissão;
- Reflectir sobre a questão da substituição do ministro;
- Decidir-se pelo também ministro das Finanças;
- Convidá-lo para aceitar a pasta agora deixada vaga;
- Esperar que este decidisse, tendo (pelos vistos) aceite;
- Ouvir a aceitação de Teixeira dos Santos.
Nos intervalos, lá ía ouvindo qualquer coisa sobre o estado do país.
Das três, uma: ou o resta da discussão foi uma "xaxada" e não requeria atenção; ou os assuntos discutidos eram importantes e o PM se estava "borrifando" para eles, desrespeitando a AR e os deputados (e eleitores, já agora); ou aceitar a demissão de um ministro e nomear outro é algo tão "leve" como optar entre um pastel de nata mais queimadinho ou mais clarinho!
Amigos e companheiros, bom dia.
ResponderEliminarNão deveria estar a fazer comentários nas horas que deviam ser dedicadas à minha entidade patronal.
Está visto. Hoje não bebo o café de meio da manhã.
Foi feio o que o Ministro fez.
Mas vamos ver a questão de outro lado.
Reconheço todos os argumentos que quiserem aduzir para o acontecido, quer na demissão, quer na nomeação.
Todavia é uma má solução o Ministro das Finanças ficar com as duas pastas.
O então Ministro Pina Moura assim o exigiu. E deu o que deu.
É que o Ministro das Finanças, na parte da manhã, anda entretido a pensar como é que há-de retirar o dinheiro do bolso ao pobre do cidadão.
Na parte da tarde, como Ministro da Economia, anda entretido a distribuir pelos amigos o que recolheu de manhã.
Resta saber se o fato e a gravata são os mesmos, já que a função é antagónica.
Será que nenhum dos outros Ministros, que não este, tinha perfil para Ministro da Economia?
Responda quem souber.
Abraço.
Pino e Lino é so a ponta do Iceberg da mediocridade da grande maioria dos nossos politicos, que vão dando cabo do que resta a esta pobre país.
ResponderEliminarCaro G. Oliveira,
ResponderEliminarConcordo com quase tudo o que afirmas. Só acrescento mais dois pormenores (ou pormaiores): (i) neste contexto de final de legislatura (pré-eleitoral) a decisão não poderia ser muito diferente e não exigia grande reflexão; (II) mesmo com aqueles imprevistos todos o Primeiro Ministro ainda teve tempo e capacidade para dar 4-0. É obra!
Caro R. Marques,
As pastas da economia e finanças não são antagónicas, antes pelo contrário. E muitos defendem que se deveriam fundir.
Boas,
AM
O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"
ResponderEliminarAmigos e companheiros, boa noite.
ResponderEliminarPERBORAD03JUN09-23.26
Estive em contacto com o nosso contacto na CMP que me informou que o j de amanhã irá ter muita afluência e que a MFL irá fazer, em gravação, uma importante comunicação.
Fui verificar as condições do acontecimento que, a acontecer, como tudo indica, será histórico.
Multidão de multidões com cuidados redobrados de segurança, pelo que alerto para reforço de segurança, política, já se vê, e não de ordem pública, já que são um povo sereno e ordeiro.
O Manjar do Marquês será, amanhã, o epicentro da actividade política, e não só, de Pombal e arredores.
Venha e traga um amigo, à boa maneira das nossas queridas festas, nas nossas queridas aldeias, mais in do que os muitos in todos juntos.
Até amanhã, se Deus quiser.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAmigo e companheiro Rodrigues Marques
ResponderEliminarObrigado pelo convite, mas não irei a esse jantar pelo seguinte motivo: Ando com o estomago muito sensivel e não me é aconselhavel ENGOLIR MAIS SAPOS. Saudações Sociais Democratas.
Para problemas de estomago, deve tomar sais minerais.
ResponderEliminarEu aconselho, o consumo de laranjas sãs, em detrimento de laranjas azedas!.....
o problema com toda a certeza não é dos sapos pois já há muito os conhecemos.
ResponderEliminarO problema é seguramente do sentimento de culpa
O PROBLEMA NÃO É SEGURAMENTE DOS SAPOS POIS, ESSES, JÁ OS CONHECEMOS HÁ MUITO.
ResponderEliminarO PROBLEMA É SEGURAMENTE DO SENTIMENTO DE CULPA