"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
18 de dezembro de 2009
Numa casa pobrezinha, mas toda cheia de luz
O presépio que o Correio de Pombal partilha com os leitores nesta edição natalícia é de ir às lágrimas. Dedo ao alto, para quem teve tão iluminada ideia.
Eu não daria que faltaram, diria apenas que seriam tantas as possibilidades que se tornou dificíl escolher um. Quem sabe essa falha pode ser suprida no próximo Natal?
Vaca? Alguem tem alguma duvida de quem e? So nao havia era espaço na pagina do jornal....e que ela e espaçosa!!!!e quanto ao burro...bem esse sim...sao tantos os candidatos que a escolha se torna dificil!
Amigo e companheiro Pombal, boa noite. Estive a listar a lista de candidatos a que alude e encontrei 10 “Pombais” e fiquei com uma dúvida existencial de onde raio é que saíram tantos pombais para tão poucos pombos. Quanto a solípedes também encontrei alguns e um que dá pelo nome de Pombal. Mas que enigma mais enigmático. Vou para o cesto da gávea. Mas se calhar é melhor ir vomecência. Suba, suba que eu lhe enviarei um Abraço, mas pequenino
Quando vi o referido presépio, a primeira coisa que pensei foi; "Se calhar os burros somos todos nós que permitimos que certas coisas continuem a acontecer no nosso concelho", mas isto foi a força da emoção! E não se esqueçam que como este ano os bejinhos ao menino Jesus foram proibidos devido à Gripe A...nada de beijos ao Vereador Pedro Pimpão, ok? De qualquer maneira, julgo que é uma afronta para os verdadeiros "Jesus" ;)
Amiga e companheira JA, boa noite. Ai, Jesus me valha. Então, agora, há “Jesus” verdadeiros e Jesus falsos? Se prometer não ficar zangada, é mesmo para dizer: - Nem a pilinha do Menino Jesus nos vale. Esta tem que ser mais bem explicada. Não se pode beijar o Vereador Pedro Pimpão mas posso, penso, dar-lhe Um beijinho nas costas da mão. Um Bom e Santo Natal.
Caro Eng. Rodrigues Marques, espero que tenha passado um excelente Natal. Não fico nada zangada, o Menino Jesus é que pode não gostar muito da conversa, principalmente porque está a questionar o seu valor (ou talvez o Vereador Pedro Pimpão, porque não sei exactamente a qual deles se refere).
Caro grilofalante1, não consegui perceber essa da afronta ser para as vereadoras.
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores. Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem. Bons comentários.
Partilho a enorme alegria de ter na minha familia o "menino Jesus"; no entanto lavro sério protesto pela falta do burrinho e da vaquinha.
ResponderEliminarAu jesus...
ResponderEliminarEu não daria que faltaram, diria apenas que seriam tantas as possibilidades que se tornou dificíl escolher um. Quem sabe essa falha pode ser suprida no próximo Natal?
ResponderEliminarBoa tarde!
ResponderEliminarBurrinhos e vaquinhas é o que há mais, o problema foi a escolha!
Vaca? Alguem tem alguma duvida de quem e? So nao havia era espaço na pagina do jornal....e que ela e espaçosa!!!!e quanto ao burro...bem esse sim...sao tantos os candidatos que a escolha se torna dificil!
ResponderEliminarAmigo e companheiro Pombal, boa noite.
ResponderEliminarEstive a listar a lista de candidatos a que alude e encontrei 10 “Pombais” e fiquei com uma dúvida existencial de onde raio é que saíram tantos pombais para tão poucos pombos.
Quanto a solípedes também encontrei alguns e um que dá pelo nome de Pombal.
Mas que enigma mais enigmático.
Vou para o cesto da gávea.
Mas se calhar é melhor ir vomecência.
Suba, suba que eu lhe enviarei um
Abraço, mas pequenino
Bom dia Sr. Pombal!
ResponderEliminarQueira saber que desaprovo a sua brincadeira, fica aqui o meu protesto!
Quando vi o referido presépio, a primeira coisa que pensei foi; "Se calhar os burros somos todos nós que permitimos que certas coisas continuem a acontecer no nosso concelho", mas isto foi a força da emoção!
ResponderEliminarE não se esqueçam que como este ano os bejinhos ao menino Jesus foram proibidos devido à Gripe A...nada de beijos ao Vereador Pedro Pimpão, ok?
De qualquer maneira, julgo que é uma afronta para os verdadeiros "Jesus" ;)
Olá!
ResponderEliminarAfronta para quem ? para as vereadoras?
Amiga e companheira JA, boa noite.
ResponderEliminarAi, Jesus me valha.
Então, agora, há “Jesus” verdadeiros e Jesus falsos?
Se prometer não ficar zangada, é mesmo para dizer:
- Nem a pilinha do Menino Jesus nos vale.
Esta tem que ser mais bem explicada.
Não se pode beijar o Vereador Pedro Pimpão mas posso, penso, dar-lhe
Um beijinho nas costas da mão.
Um Bom e Santo Natal.
Caro Eng. Rodrigues Marques, espero que tenha passado um excelente Natal.
ResponderEliminarNão fico nada zangada, o Menino Jesus é que pode não gostar muito da conversa, principalmente porque está a questionar o seu valor (ou talvez o Vereador Pedro Pimpão, porque não sei exactamente a qual deles se refere).
Caro grilofalante1, não consegui perceber essa da afronta ser para as vereadoras.