Num passado recente, o FARPAS POMBALINAS solicitou à Câmara Municpal de Pombal que passasse também a publicar no nosso blog a publicidade institucional do município, como forma de subsidiar/custear a manutenção e remodelação deste espaço.
Apesar de ser (este blog) um espaço de grande visibilidade e com reconhecidos méritos informativos, a Câmara Municipal não respondeu afirmativamente à nossa pretensão, sufocando por isso, em termos financeiros, a manutenção deste espaço de democracia.
Por esta razão, é com grande pesar que anunciamos que este espaço irá ser encerrado, não se mantendo sequer em arquivo.
Claro que esta mentira se fosse verdade faria muito boa gente muito feliz, era menos uma dor de cabeça.
ResponderEliminarAmigos e companheiros, bom dia.
ResponderEliminarFico contente e fico triste.
Fico contente porque se cumpriu a tradição (?).
Fico triste porque só vi a mentira – que não é inócua, diga-se – no dia 2.
Boa Páscoa!
Boa tarde.
ResponderEliminarPara investigar o que esteve no origem do encerramnto deste espaço, sugiro que seja criada uma comissão parlamentar de inquérito (CPI).
Desta forma, lá para 2013, saberemos porque faltaram os apoios e se esse facto foi limitativo da liberdade de expressão.
Além disso, há sempre o ponto de vista da economia. Com mais uma CPI, a juntar à enxurrada, ainda vão concluir que em vez de se reduzir de 230 para 150, são necessários para aí mais uns 300 deputados na nossa AR e dessa forma contribui-se para a diminuição do desemprego...
E uma Páscoa feliz.
ResponderEliminarCps,
filipe
Olhem que a ideia não é nada má. Já tinha pensado nela, mas apenas como uma "provocação" ao Presidente Narciso, que é, talvez sem o saber, o vosso maior admirador, sobretudo quando diz o contrário, fazendo uso do seu lado afectuoso e paternal. Estou em crer que vocês representam a preparação intelectual, o inconformismo, a rebeldia e a vontade de futuro que ele gostaria de ter tido e sido, mas que não quis, não pode ou não conseguiu. Porém, mesmo que reprimida, está lá pronta a rebentar e a libertar-se quando vier a reforma que o afaste das responsabilidades, do sentido de Estado e das conveniências. Quando isso acontecer vão ver a prodigalidade das suas intervenções e, quem sabe, o registo das suas memórias.
ResponderEliminarOs Administradores, talvez não perdessem nada em tentar, fazendo uma proposta ao Município nesse sentido. Na verdade, contando com os bons ofícios do Rodrigues Marques, o Presidente Narciso era capaz de convencer a sua jovem vereação, que partilha de iguais sentimentos e nutre por vós igual admiração, a patrocinar o Farpas, este nobre instrumento da sociedade da informação ao serviço do pluralismo democrático e que presta um inestimável serviço de divulgação de Pombal mostrando, que também por esta razão, é um concelho charneira.
Só espero que continuem comedidos, não venha alguém, depois, sugerir umas medalhas no centenário da Republica ou no dia do Município, não quero ver a Paula Sofia obrigada a penteado armado e a vestido de cerimónia - nem que seja de aligeirado traje de passeio - e curvada a esse peso.
Depois de um Domingo de Ramos, respeite-se a tradição e que tenhais uma Boa Páscoa.