Companheiros, boa noite. Os socialistas e os seus vizinhos foram céleres, tal como os algozes, em fazerem a festa. Não podem, não devem julgar ninguém na Praça Pública. Já lá vai esse tempo. Mas vamos por partes. O que aconteceu e que não deveria ter acontecido foi o resultado de uma cascata de falhas. A começar pelas seguranças do banco (que não sei qual é) que permite que um só empregado faça transferências sem intervenção, pelo menos, de um terceiro. Quem usa esse método sabe que há, sempre, uma segunda pessoa a confirmar a transferência. Porque é que o banco aceita que uma única pessoa possa fazer as transferências? Algo está mal no sistema bancário e o nosso Governo a assobiar para o lado. Por outro lado os bancos estão obrigados por lei, que não cumprem, a avisar o supervisor dos depósitos que se fazem nas contas à ordem e nas transferências para o estrangeiro ou para países da Comunidade a partir de um certo montante. Mas a banca não liga a isso. Não lhes interessa. Para que é que serve o chamado Gestor de Conta? Para nos secar a conta com comissões, selos de correio e outras alcavalas? Porque é que o Gestor de Conta não detectou, imediatamente, transferências anómalas entre contas? Também, internamente, a conciliação das contas bancárias deveria ser feita com maior assiduidade. Mas é o que é. Ontem, à noite, o Engº Narciso Mota estava mais do que angustiado. Mas estava mais angustiado pela vida do seu funcionário. Por outro lado foi bom que se descobrisse o que é que estava a acontecer com a tesouraria da Câmara. Muita gente sabia da má liquidez da Câmara mas atribuíam-na à falta de receitas e ao estado a que o Governo Socialista conduziu o País. Todos sentimos que estamos a pagar a má governação dos socialistas. Mas a acrescentar a isso vem um funcionário, por deficiente segurança de um banco, a potenciar as dificuldades. Abraço.
Há muito, muito tempo, que não me surpreende o nível de idiotice e, acima de tudo, o descaramento que algumas figuras públicas, nomeadamente políticos fazem questão em a alardear. Há mesmo algumas criaturas que não perdem uma única oportunidade de brilhar. Decididamente, estamos entregues aos cães. AM
Engenheiro, antes de chegar ao banco, há ordens e procedimentos internos. Há hierarquias, responsabilidades e competências. Ou então, se calhar, perdão, definitivamente, não há. Responsabilidades, competência e hierarquias.
E é isso que interessa apurar. O resto são pormenores técnicos. Não pode ser determinante saber porque razão o Gestor de Conta falhou, mas sim o que aconteceu para existirem transferências anómalas entre contas.
Como é que um homem tão desconfiado como o Eng. Narciso Mota, que achava que qualquer delegação de funções lhe diminuia o poder (se não é assim agora, já foi, até para com os vereadores), deixa um único funcionário, sem ter de lhe dar contas, fazer movimentos bancários sem supervisão? Posso estar fora do contexto actual, mas lembro-me muito bem do quanto era difícil tomar qualquer iniciativa durante o primeiro mandato fora da chancela do Sr. Presidente. Ainda não sei todos os contornos deste evento mas sei que onde há fumo geralmente também há fogo. Companheiro Rodrigues Marques, não será redutor culpar apenas a Instituição Bancaria? Saudações.
Professor, A instituição bancária não tem responsabilidade NENHUMA. Nos dias de hoje, o dinheiro (biliões) dá voltas ao mundo no mesmo dia sem qualquer intervenção dos funcionários dos bancos. Tomara aos bancos serem capazes de controlar o seu próprio dinheiro. Deixem-se de vitimizações. AM
Bom Dia! Sem duvida o responsavel pela gestao eh o Administrador,ele e o Lider eh o MAYOR "ou eh so para os LOUROS que serve os Lideres". O nosso Presidente eh sem duvida co-responsavel na ma gestao daquilo que acontence debaixo da sua lideranca,sobretudo neste lugar que tera de ter pessoa ou pessoas da sua MAXIMA confianca!. Nao entro nessa de PSD's ou PS's eh apenas uma questao de lideranca de Administracao... Grandissima falha do nosso Presidente. Bom BODO com farturas e finos a acompanhar. Ernesto
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores. Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem. Bons comentários.
Companheiros, boa noite.
ResponderEliminarOs socialistas e os seus vizinhos foram céleres, tal como os algozes, em fazerem a festa.
Não podem, não devem julgar ninguém na Praça Pública.
Já lá vai esse tempo.
Mas vamos por partes.
O que aconteceu e que não deveria ter acontecido foi o resultado de uma cascata de falhas.
A começar pelas seguranças do banco (que não sei qual é) que permite que um só empregado faça transferências sem intervenção, pelo menos, de um terceiro.
Quem usa esse método sabe que há, sempre, uma segunda pessoa a confirmar a transferência.
Porque é que o banco aceita que uma única pessoa possa fazer as transferências?
Algo está mal no sistema bancário e o nosso Governo a assobiar para o lado.
Por outro lado os bancos estão obrigados por lei, que não cumprem, a avisar o supervisor dos depósitos que se fazem nas contas à ordem e nas transferências para o estrangeiro ou para países da Comunidade a partir de um certo montante.
Mas a banca não liga a isso. Não lhes interessa.
Para que é que serve o chamado Gestor de Conta?
Para nos secar a conta com comissões, selos de correio e outras alcavalas?
Porque é que o Gestor de Conta não detectou, imediatamente, transferências anómalas entre contas?
Também, internamente, a conciliação das contas bancárias deveria ser feita com maior assiduidade.
Mas é o que é.
Ontem, à noite, o Engº Narciso Mota estava mais do que angustiado.
Mas estava mais angustiado pela vida do seu funcionário.
Por outro lado foi bom que se descobrisse o que é que estava a acontecer com a tesouraria da Câmara.
Muita gente sabia da má liquidez da Câmara mas atribuíam-na à falta de receitas e ao estado a que o Governo Socialista conduziu o País.
Todos sentimos que estamos a pagar a má governação dos socialistas.
Mas a acrescentar a isso vem um funcionário, por deficiente segurança de um banco, a potenciar as dificuldades.
Abraço.
ó engenheiro...se isto não fosse trágico, o seu comentário até seria cómico.
ResponderEliminarHá muito, muito tempo, que não me surpreende o nível de idiotice e, acima de tudo, o descaramento que algumas figuras públicas, nomeadamente políticos fazem questão em a alardear. Há mesmo algumas criaturas que não perdem uma única oportunidade de brilhar.
ResponderEliminarDecididamente, estamos entregues aos cães.
AM
Engenheiro, antes de chegar ao banco, há ordens e procedimentos internos. Há hierarquias, responsabilidades e competências. Ou então, se calhar, perdão, definitivamente, não há. Responsabilidades, competência e hierarquias.
ResponderEliminarE é isso que interessa apurar. O resto são pormenores técnicos. Não pode ser determinante saber porque razão o Gestor de Conta falhou, mas sim o que aconteceu para existirem transferências anómalas entre contas.
Como é que um homem tão desconfiado como o Eng. Narciso Mota, que achava que qualquer delegação de funções lhe diminuia o poder (se não é assim agora, já foi, até para com os vereadores), deixa um único funcionário, sem ter de lhe dar contas, fazer movimentos bancários sem supervisão?
ResponderEliminarPosso estar fora do contexto actual, mas lembro-me muito bem do quanto era difícil tomar qualquer iniciativa durante o primeiro mandato fora da chancela do Sr. Presidente. Ainda não sei todos os contornos deste evento mas sei que onde há fumo geralmente também há fogo.
Companheiro Rodrigues Marques, não será redutor culpar apenas a Instituição Bancaria?
Saudações.
Professor,
ResponderEliminarA instituição bancária não tem responsabilidade NENHUMA.
Nos dias de hoje, o dinheiro (biliões) dá voltas ao mundo no mesmo dia sem qualquer intervenção dos funcionários dos bancos. Tomara aos bancos serem capazes de controlar o seu próprio dinheiro.
Deixem-se de vitimizações.
AM
Bom Dia!
ResponderEliminarSem duvida o responsavel pela gestao eh o Administrador,ele e o Lider eh o MAYOR "ou eh so para os LOUROS que serve os Lideres".
O nosso Presidente eh sem duvida co-responsavel na ma gestao daquilo que acontence debaixo da sua lideranca,sobretudo neste lugar que tera de ter pessoa ou pessoas da sua MAXIMA confianca!.
Nao entro nessa de PSD's ou PS's eh apenas uma questao de lideranca de Administracao...
Grandissima falha do nosso Presidente.
Bom BODO com farturas e finos a acompanhar.
Ernesto