Ouvi alguém dizer que as festas do bodo trazem a oportunidade para pombalenses se encontrarem e confraternizarem. Os pombalenses que cá residem e os que foram residir para outras paragens. Acho bem.
Assisti também ao envio de um recado (metade directo e metade indirecto) ao Presidente da Câmara para, no dia do Município, alterar os critérios de reconhecimento (condecoração) dos pombalenses, passando a reconhecer os que lograram atingir carreiras académicas e profissionais de destaque. Discordo.
Embora pense que não se deva “praticar” a “abundante” atribuição de condecorações, ao estilo de “foge cão que te fazem barão”, entendo, por outro lado, que algumas pessoas poderão ser “reconhecidas” mais pelo que fizeram pela nossa terra e pela nossa comunidade do que por eles próprios, sejam eles ricos ou pobres, cultos ou analfabetos…
Olá
ResponderEliminarPrimeiro:
As medalhas deviam ser atribuídas, por critérios previamente estabelecidos, às pessoas que fizeram ou demonstraram trabalho nas diversas áreas, social, económica, científica, empreendedorismo, etc.
Segundo:
A atribuição de medalhas devia ser recomendada ao executivo municipal por uma comissão, composta pelas forças vivas deste concelho. Só assim se valorizava a ostentação de semelhante deferência.