"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
22 de fevereiro de 2012
E, Pombal move-se!
Voluntariamente ou à força. Na ACSP, Manuel Gonçalves passou voluntariamente a pasta. Na AICP e nos BVP a ordem manda aguentar. Na CMP a lei forçará a mudança. Pombal move-se!
Amigo e companheiro Adelino Malho, boa noite. Vamos por partes. O Manuel Gonçalves fez o que pode pela ACSP e o que os associados lhe permitiram fazer, mas foi um Bom Presidente. Colaborou na constituição da AEP, que ainda não tem asas, mas há-de ter. Na AICP e na AHBVP há ordem e disciplina, mas não a que insinuas. Lá, como cá, a política é definida pelos associados. Na primeira há eleições de três em três anos e na segunda de dois em dois anos. Os candidatos são de carne e osso como tu. Só que há um pequeno pormenor a ter em conta... e muito importante. Para se ser eleito e eleger é necessário ser-se sócio e com as quotas pagas. E como sabes não podes ser eleito, nem eleger, nem numa, nem noutra. Mas podes mandar foguetes rastejantes que a nossa democracia o permite. Bem dita democracia! O meu amigo, Engº Carlos Costa, quando vem à aldeia, lança foguetes rasantes à estrada, dizendo que a festa é cá em baixo e não é lá em cima. Mas tu não entendes, nem uma coisa, nem o seu contrário. Boa festa!
É verdade: não sou sócio, logo não sou eleitor nem elegível,... nem candidato. Mas, mesmo assim, não posso opinar? Na democracia cá da terra, pelos vistos, não! Boas, AM
Boa tarde! Digníssimo Camarada Malho: até gosto dos seus escritos, por vezes. Como o seu nome indica Malho é para malhar e o Sr. adora malhar, de preferência sempre no mesmo.
Sem dúvida a democracia têm destas coisas permite a crítica construtiva mas seria muito mais bem aceite se o Sr. tomasse parte activa numa qualquer associação. Ser sócio ou cooperante de qualquer associação não dá lá muito jeito porque estamos expostos e sujeitos a críticas desnecessárias que nos provocam incomodo e desgaste, não é Sr. Malho?
Sobre este assunto só tenho uma coisa a dizer, foi uma das melhores notícias que recebi via Farpas ... Manuel Gonçalves fora da ACSP!!! Boa viagem é o que eu lhe desejo eu e todos os comerciantes, essa alma nem para defender e apoiar os associados que o mantiveram lá estes anos todos quanto mais o comércio em Geral!!!De serviços ficaram os serviços para os amigos e familiares e próprio ... Boa viagem e até nunca mais... É por culpa de visionários como esse senhor que Pombal está no lodo completo
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores. Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem. Bons comentários.
Amigo e companheiro Adelino Malho, boa noite.
ResponderEliminarVamos por partes.
O Manuel Gonçalves fez o que pode pela ACSP e o que os associados lhe permitiram fazer, mas foi um Bom Presidente.
Colaborou na constituição da AEP, que ainda não tem asas, mas há-de ter.
Na AICP e na AHBVP há ordem e disciplina, mas não a que insinuas.
Lá, como cá, a política é definida pelos associados.
Na primeira há eleições de três em três anos e na segunda de dois em dois anos.
Os candidatos são de carne e osso como tu.
Só que há um pequeno pormenor a ter em conta... e muito importante.
Para se ser eleito e eleger é necessário ser-se sócio e com as quotas pagas.
E como sabes não podes ser eleito, nem eleger, nem numa, nem noutra.
Mas podes mandar foguetes rastejantes que a nossa democracia o permite.
Bem dita democracia!
O meu amigo, Engº Carlos Costa, quando vem à aldeia, lança foguetes rasantes à estrada, dizendo que a festa é cá em baixo e não é lá em cima.
Mas tu não entendes, nem uma coisa, nem o seu contrário.
Boa festa!
Camarada RM,
ResponderEliminarÉ verdade: não sou sócio, logo não sou eleitor nem elegível,... nem candidato.
Mas, mesmo assim, não posso opinar?
Na democracia cá da terra, pelos vistos, não!
Boas,
AM
... obrigado por me teres relembrado a nado-morta AEP.
ResponderEliminarBoa tarde!
ResponderEliminarDigníssimo Camarada Malho: até gosto dos seus escritos, por vezes.
Como o seu nome indica Malho é para malhar e o Sr. adora malhar, de preferência sempre no mesmo.
Sem dúvida a democracia têm destas coisas permite a crítica construtiva mas seria muito mais bem aceite se o Sr. tomasse parte activa numa qualquer associação. Ser sócio ou cooperante de qualquer associação não dá lá muito jeito porque estamos expostos e sujeitos a críticas desnecessárias que nos provocam incomodo e desgaste, não é Sr. Malho?
Associação dos Malheiros? Associação Os Malhantes? Os Arrebimba o Malho?
ResponderEliminarSobre este assunto só tenho uma coisa a dizer, foi uma das melhores notícias que recebi via Farpas ... Manuel Gonçalves fora da ACSP!!! Boa viagem é o que eu lhe desejo eu e todos os comerciantes, essa alma nem para defender e apoiar os associados que o mantiveram lá estes anos todos quanto mais o comércio em Geral!!!De serviços ficaram os serviços para os amigos e familiares e próprio ... Boa viagem e até nunca mais... É por culpa de visionários como esse senhor que Pombal está no lodo completo
ResponderEliminar