Sinceramente, da primeira vez que vi, nem reparei. Afinal, era uma fotografia normalíssima de campanha. Mas depois, numa rede social, houve quem reparasse no lado esquerdo da fotografia. E por motivos perfeitamente dispensáveis. É que sinceramente, isto é dos livros: não basta ser, tem que se parecer. Pensava eu que era uma lição aprendida em Pombal.
Esta foto para mim... vale o que vale... E o que vale ? Que temos "miúdas" bonitas no Concelho. Agora se for-mos mais ao fundo, a "pequena" do Jornal nem se apercebeu do acto menos próprio que estava a cometer, quando se colocou para a foto... pelo menos acho que foi um simples acto inocente, mas claro não esta imune ás criticas
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarQualquer partido que se preze têm um órgão de comunicação , agora já sabemos qual a correia da máquina partidária PSD
Caro amigo Roque
ResponderEliminarA “pequena” do jornal não é tão inocente assim para não se aperceber do que estava a fazer. Alem de se promover a ela própria, aproveitou para agradar ao “próximo” Presidente da CMP. É que os tempos estão difíceis e nunca se sabe, pode haver uma compensação. Também é estranho que ninguém do PSD tenha afastado a “pequena”. Bom, uma “miúda” bonita com um jornal nas mãos dá sempre jeito.
Amigo Roque, inocente (ou talvez não) foi o seu comentário. A Tarantola é que tem razão. A máquina está muito bem montada.
Muito boa noite,
ResponderEliminarSobre este assunto tenho a dizer o seguinte,
A Jovem que aqui aparece com o jornal, não tem culpa de estar aqui nesta foto, fui eu que a convidei e insisti para que viesse embelezar a foto (ela não queria, nem sequer estava muito à vontade!), também fui eu que publiquei a foto e como é característico das fotos de campanha, por vezes não saem perfeitas, é a vida!!
Caro “Tarantola” deixe-me dizer-lhe que, como em tudo, há também neste caso várias perspetivas! Se eu lhe disser, “Um jornal onde vêm publicados todos os candidatos do PS para Pombal, a ser distribuído num evento do PSD!? É a máquina do PS!!?” Dir-me-á que é rebuscado! Certamente concordarei consigo. Mas não será mais rebuscado do que a colagem do PSD ao pombal jornal que aqui fez a pretexto da foto acima. Fiquemo-nos pelo que de facto se passou, um acontecimento casual e sem significado, somos pessoas e interagimos como tal, nem tudo é o reflexo ou gira em volta de interesses maquiavélicos.
Cara Isabel, para mim é absolutamente inenarrável que alguém consiga tecer o comentário que aqui fez dirigido a uma pessoa que provavelmente desconhece. Ora imagine só, que assim por acaso eu lhe dirigisse a seguinte frase:
“os defeitos que vemos nos outros é simplesmente uma representação dos nossos próprios defeitos”.
Era leviano da minha parte? Certamente! Mas concordará que até era merecida.
Um abraço à comunidade Farpas nesta minha primeira vez!
Renato Guardado
Caro Renato Guardado
ResponderEliminarPor acaso até conheço, ou melhor, conhecemos muito bem a jovem. Por acaso até conhecemos como se beneficia de certos favores na CMP, pelo menos até agora.
Foi com prazer que o vimos na sua primeira vez no Farpas, espero que seja para continuar. Os meus parabéns, assim como a jovem, o amigo Renato também está muito bem na fotografia.
Sim, é inconveniente, e dará pretexto a que se coloque a isenção do jornal. Mas sinceramente, gostei da defesa do Renato guardado. Ficou implícito o "ok, foi um erro, nao o devia ter feito" (espero ter interpretado bem), e para mim chega. Há coisas fáceis de resolver, nao vale a pena complicar...
ResponderEliminarViva, Renato. É um gosto receber-te aqui :)
ResponderEliminarPercebo a justificação, mas não podemos olhar para isto como um simples defeito. É um erro, de parte a parte. Não quero acreditar estar perante um registo de ingenuidade/oportunismo. De resto, é a direcção do jornal que deve preparar quem vai para a rua nestas circunstâncias...porque está na natureza da estratégia eleitoral conquistar simpatias, quanto mais moças bonitas, eh eh.
Correcto Gabriel, esta é daquelas coisas que se podem evitar, e só acontecem pk tal como a Paula disse está na natureza da campanha conquistar simpatias!
ResponderEliminarPara mim, tudo isto é assunto menor, a evitar de futuro, mas que friamente também não tem a importância que lhe querem dar.
Consequências, da parte da JSD é irrelevante, e da parte do Pombal Jornal também o será. (Quem não gostava tem +uma razão para não gostar, e quem gosta percebe a casualidade e inocência do caso!) Por mim fim de assunto!
Quanto ao restante....
Oh Isabel, ora pois claro que conhece!! ahaha! Então mas nesta situação nem eu esperaria que me respondesse outra coisa!! não é? eu até já lá tinha posto o "provavelmente" à espera disso!! ;)
Mas são amigas amigas ou conhecidas? E sabe o que a jovem pensa? ou tira-se pela pinta? talvez seja mais é à boa moda do antigamente, "percebe-se pelas famílias"??
Não já sei!! é pelas companhias! "se esteve com os miúdos da J... uí ! não é boa rês de certeza!"! esta é que é!!
E a partir daqui, colada que está a jovem à J (já que está na foto e tudo!!), campo livre para insinuar, afinal o seu argumento "implícito" já está alicerçado e escoltado na velha máxima do "Jotas? são todos uns... " "querem é...." e etc. etc... é todo um universo de insinuações por explorar. Resultado alguns aplaudem e concordam, outros ignoram, mas a mim chateia-me este tipo de acusação fácil!
Só para que fique claro Isabel, o que quero é realçar-lhe que no essencial, a pretexto de uma foto chama OPORTUNISTA a uma pessoa!!! Conhece-a ao ponto de poder dizer isto conscientemente!? Não creio! Mas mesmo que conheça, (e pela insinuação que fez tem de conhecer, não é bem, é muito bem), deve-lhe um pedido de desculpa. A acusação é grave, e neste caso não corresponde de todo à verdade! Estavam lá várias pessoas que lho podem comprovar, foi um ato tão inocente quanto, "anda lá para a foto!" Pode acreditar em mim!
Cumprimentos
Bom dia
ResponderEliminarCaríssimos: estão pessoalizar e transformar em caso uma situação normalíssima em campanhas eleitorais!
Caro Renato sei que, pela sua experiência política, está a falar verdade mas repare: em campanhas eleitorais têm regras próprias, não se pode ser SANTO, as oportunidades surgem têm que ser aproveitadas, não haverá outra oportunidade igual, e as outras listas seguramente fazem o mesmo.
por outro lado o Farpas prestou um excelente serviço ao Pombal Jornal
Cara Tarantola
EliminarSuponho que esteja a pensar no "não há má publicidade". Respeito a sua opinião, mas discordo. Há má publicidade e o jornal prescindirá destas confusões, na linha do que a Paula Sofia já disse. Não é um "caso" como outros, seguramente, mas é merecedor de um reparo (registando eu com apreço a atitude do Renato Guardado em reconhecer que é de evitar). Concordamos, contudo, é que não adianta pessoalizar. Tirem-se as devidas lições... e de vez.
Boa tarde
EliminarCaro Dr. Melo Alvim apenas um senão: havia um economista americano, clássico, que tinha uma máxima, sem tradução à letra, e dizia mais ao menos isto: eu se fosse empresário e estivesse tezo, guardava o último cêntimo para a publicidade, ainda, sou da opinião que a publicidade a rondar o escândalo têm mais impacto que outra qualquer que não desafie a consciência do público para quem a publicidade é destinada
Caro Renato,
ResponderEliminarConvenceste-me. Acredito totalmente no que dizes e, tal como tu, não quero relevar o assunto. Mas é isso, precisamente, o que me deixa triste.
Pela pose e local escolhido, presumo que a foto não serviu para registar um momento festivo mas sim para evidenciar o claro apoio de muitos jovens (e não só) ao candidato do PSD Diogo Mateus. Estamos, pois, perante um acto político. Como sei que és um jovem inteligente e com grande valor, um futuro quadro do PSD local, não esperava que encarasses esses momentos com tanta leviandade. Não sou dos que acha que a actividade política deva ser exercida com sisudez, circunspecção. Antes pelo contrário: sou apologista da irreverência e da festa. Mas, caro Renato, o que também acho, é que a actividade política exige convicção ideológica e compromisso. Tudo aquilo que não existe num convite para embelezar uma foto de campanha.
As campanhas têm sido ganhas pelos sacos de plástico, pelos porcos no espeto, pelos cantores mais ou menos pimba, pelas carinhas larocas. É um facto. Mas deixa esses critérios para quem não tem alternativa, para quem precisa de um tacho político como de pão para a boca. Da juventude espera-se uma postura mais comprometida com o essencial e menos com o acessório.
Um grande abraço,
Adérito
PS Saúdo a vossa atitude ao não esconder as cores e símbolo do partido. Dentro do PSD já vão sendo um caso raro: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/e_raro_encontrar_a_cor_laranja_nos_cartazes_dos_candidatos_pelo_psd.html
Caros Amigos, recebi agora o Pombal Jornal. A menina linda também esta numa foto com um meu amigo Adelino Mendes, também esta a embelezar a fotografia.Provavelmente ira também embelezar as fotos os CDS e da CDU.Ou seja a menina vai ser promovida a "Beleza" da Campanha.
ResponderEliminarJá vi que o Jornal agora está na mão do político em vez de ser na mão da menina. Ainda assim continuo sem perceber a lógica disto. Mas aguardo pelas próximas...
ResponderEliminarÓ Renato, ao menos ficaste de tomar um café com a jovem ou não?
ResponderEliminarAbraço (de quem não percebe como defendem o Narciso Mota),
João Coelho
Ó Renato, ao menos ficaste de tomar um café com a jovem ou não?
ResponderEliminarAbraço (de quem não percebe como defendem o Narciso Mota),
João Coelho
Esta fotografia é chocante: A câmara fotográfica tinha o equilíbrio de brancos/temperatura de cores completamente errado...
ResponderEliminarRecomendo a quem tirou a fotografia que leia um artigo que explique essa calibração, por exemplo este: http://www.calabocaeclica.com/2011/04/introducao-fotografia-7-balanco-de.html