Solípede, como diria o RM! Se a tua adivinhança for correcta (e sem eu sequer suspeitar de que brilhante asno tu falas), tudo bate certo. Há dizeres que parecem vindos de uma Pedra, que não reluzindo em brilhantismo, se afiguram pedantes. Pedante, penante, perante... tais rimas - e as rimas são como o fumo, que as não há sem fogo -,aguardo desenvolvimentos. Ou silêncios reveladores.
Eu penso que não soaram ao ouvido do Daniel. Ele foi lendo textos, como o que vos apresento, postado no passado dia 22, para chegar à conclusão que chegou: "Companheiro JGF, estava longe de imaginar vê-lo a seguir o caminho do camarada Malho e sempre o considerei ser uma pessoa inteligente e bem informada. Daí que achava que havia uma linha que vos separava os dois, mas afinal estou enganado. Diz e muito bem que quem é dedicado e competente numa actividade, não perde as qualidades ao “transitar” para outra atividade. Mas no seu caso, parece que perde mesmo e é pena. Vamos aos factos. Segundo se lê em notícias, o Sr. Dr. António Pires da Silva suspendeu o seu mandato como Vereador alegando razões de saúde e apresentou respectivo comprovativo. Por isso não veja fantasmas. A não ser que isto não corresponda à verdade, e se assim for é grave. Outro facto é que o Sr. Dr. António Pires não é o vice-presidente do municipio. Devia saber que a vice-presidência é rotativa e neste momento está atribuída à Sra Vereadora Dra Ana Gonçalves. Certo? Vamos lá "farpar" com verdade, companheiro JGF: Ao Sr. Dr. António Pires os votos das rápidas melhoras e que não seja nada de grave, e que rapidamente regresse às suas funções." Esta é a escrita típica de quem o Daniel aponta. A não ser que alguém escreva os textos por ele. É que há uns tempos alguém passou uma parte da noite em reunião para rebaterem um escrito meu. Rebater não, ofender. Típico de certos arruaceiros políticos...
"Põe sempre os nomes aos bois Nas histórias que contares. Ou logo os burros depois Se queixam de os retratares: «Mas são as minhas orelhas! Este azurrar é o meu! Se estas são minhas guedelhas! Ai este burro sou eu! Não me nomeie ele embora, Toda a Pátria vai agora Saber-me por burro, hin-hã! Ai que eu, hin-hã, hin-hã!» - Quiseste a um burro poupar Logo doze hão-de zurrar."
[Heinrich Heine, in Bom Conselho, tradução de Jorge de Sena]
Para que fique claro, tenho o maior respeito tanto pelo Pedro Brilhante como pelo João Pimpão. Espantava-me muito se qualquer um deles assinasse um comentário no Farpas com uma identidade anónima. São jovens aguerridos e corajosos; não necessitam desses subterfúgios.
Estas enganado Adérito um deles até ja foi apanhado com a boca na botija, e inclusivé confirmou-me. Esse sempre foi meu amigo e sempre será, pois a politica nunca separa amigos, tenho o maximo de amizade e respeito por ele, pois é um Homem com H grande , o outro nem comento para não ter de dizer uma carrada de nomes feios.......
Boa tarde O nosso amigo Roque faz discurso hilariante quem sabe, gosta de correr por fora têm pedra no sapato não consegue ser brilhante talvez pela idade não passa da mediocridade
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores. Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem. Bons comentários.
Solípede, como diria o RM!
ResponderEliminarSe a tua adivinhança for correcta (e sem eu sequer suspeitar de que brilhante asno tu falas), tudo bate certo. Há dizeres que parecem vindos de uma Pedra, que não reluzindo em brilhantismo, se afiguram pedantes. Pedante, penante, perante... tais rimas - e as rimas são como o fumo, que as não há sem fogo -,aguardo desenvolvimentos. Ou silêncios reveladores.
Não acredito esse Colónia sabe muito, fedelho não será certamente e Burro não escreve assim.
ResponderEliminarPortanto Brilhante não será.
:)
ResponderEliminarEu penso que não soaram ao ouvido do Daniel. Ele foi lendo textos, como o que vos apresento, postado no passado dia 22, para chegar à conclusão que chegou: "Companheiro JGF, estava longe de imaginar vê-lo a seguir o caminho do camarada Malho e sempre o considerei ser uma pessoa inteligente e bem informada. Daí que achava que havia uma linha que vos separava os dois, mas afinal estou enganado.
ResponderEliminarDiz e muito bem que quem é dedicado e competente numa actividade, não perde as qualidades ao “transitar” para outra atividade. Mas no seu caso, parece que perde mesmo e é pena.
Vamos aos factos. Segundo se lê em notícias, o Sr. Dr. António Pires da Silva suspendeu o seu mandato como Vereador alegando razões de saúde e apresentou respectivo comprovativo. Por isso não veja fantasmas. A não ser que isto não corresponda à verdade, e se assim for é grave.
Outro facto é que o Sr. Dr. António Pires não é o vice-presidente do municipio. Devia saber que a vice-presidência é rotativa e neste momento está atribuída à Sra Vereadora Dra Ana Gonçalves.
Certo? Vamos lá "farpar" com verdade, companheiro JGF:
Ao Sr. Dr. António Pires os votos das rápidas melhoras e que não seja nada de grave, e que rapidamente regresse às suas funções." Esta é a escrita típica de quem o Daniel aponta.
A não ser que alguém escreva os textos por ele. É que há uns tempos alguém passou uma parte da noite em reunião para rebaterem um escrito meu. Rebater não, ofender. Típico de certos arruaceiros políticos...
Pois, admito facilmente ter especulado mal. Não é que seja importante, enfim.
ResponderEliminar"Põe sempre os nomes aos bois
ResponderEliminarNas histórias que contares.
Ou logo os burros depois
Se queixam de os retratares:
«Mas são as minhas orelhas!
Este azurrar é o meu!
Se estas são minhas guedelhas!
Ai este burro sou eu!
Não me nomeie ele embora,
Toda a Pátria vai agora
Saber-me por burro, hin-hã!
Ai que eu, hin-hã, hin-hã!»
- Quiseste a um burro poupar
Logo doze hão-de zurrar."
[Heinrich Heine, in Bom Conselho, tradução de Jorge de Sena]
Heinrich Heine [nascido 13 Dezembro 1797 - 1856]
Adérito esse Burro sim..........................É Brilhante, agora o fedelho nem para Burro serve
ResponderEliminarCaro Roque,
EliminarPara que fique claro, tenho o maior respeito tanto pelo Pedro Brilhante como pelo João Pimpão. Espantava-me muito se qualquer um deles assinasse um comentário no Farpas com uma identidade anónima. São jovens aguerridos e corajosos; não necessitam desses subterfúgios.
Abraço,
Adérito
Estas enganado Adérito um deles até ja foi apanhado com a boca na botija, e inclusivé confirmou-me. Esse sempre foi meu amigo e sempre será, pois a politica nunca separa amigos, tenho o maximo de amizade e respeito por ele, pois é um Homem com H grande , o outro nem comento para não ter de dizer uma carrada de nomes feios.......
EliminarIronia ou distração, camarada Adérito?
EliminarBoa tarde
ResponderEliminarO nosso amigo Roque faz discurso hilariante
quem sabe, gosta de correr por fora
têm pedra no sapato não consegue ser brilhante
talvez pela idade
não passa da mediocridade
Agradeço a sua mediocre e cobarde preocupação.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar