- A Educação continuará a não servir para a realeza. Não importa, desde que sirva para o povo, e sirva também para encher a boca do poder com não-sei-quê 100%.
- A economia vai evoluir ao ritmo da demografia e do envelhecimento.
- O potencial turístico vai evoluindo ao ritmo a que se destrói a natureza, ao invés de a preservarmos.
- O rio Arunca e a ribeira de Anços continuarão a transportar merda na pouca água que lhes sobra.
- O Narciso e o Diogo continuarão por cá; a destilarem recalcamentos e ódios de estimação. Precisam (um do outro) disso para existirem. E nós, deles; para nos divertirmos.
- O Michael continuará, também por cá, à procura de um futuro há muito perdido.
- Os vereadores continuarão a ser paus-mandados do pavão que está no trono.
- O JGFernandes continuará suspenso e em suspense – sem saber se volta à liderança do PSD.
- A Odete Alves sucederá à própria; e manterá um poder que não existe…
- O Joel Gomes será presidente de uma federação distrital da Juventude Socialista sem nunca ter existido em Pombal.
- Na JSD distrital, Pedro Brilhante será o presidente-coxo, pois neste Janeiro completa 30 anos e deixa de poder votar, enquanto jota. O que é que lá está a fazer então?
- O Pedro sucederá ao Sidónio, cumprindo um ritual sem sal nem pimenta, à maneira do CDS.
- O BE continuará a incomodar, sem cómodo.
- A CDU é isso.
- Em Abiúl, a Sandra vai perceber que não lucrou nada com a troca; nem a terra, que há muito tempo tem o destino traçado, mas não era necessário acelerá-lo.
- Por terras de Alitém, o Nogueira Matos vai sobrevivendo.
- Em Almagreira, Humberto Pinto não há-de fazer pior que o antecessor.
- Em Carnide, haja festa uma vez por ano, que a malta não precisa de muito para se contentar.
- No Carriço, o fiscal da Câmara tem tudo controlado.
- No Louriçal, a zona industrial continua com zero empresas instaladas desde a inauguração. Será agora? E o que acontecerá à IPSS da Moita do Boi, agora que há um Centro Escolar na sede de freguesia? E as festas, dr. Calvete? Isso é para continuar a caminhar para o fiasco popular?
- Nas Meirinhas, João Pimpão vai liderar a Junta a partir do Largo do Cardal, com a mesma capacidade com que serve de escudo a Diogo Mateus.
- Na Pelariga, podemos deixar arder, que o Nelson é bombeiro.
- Em Pombal; o Pedro continuará escravo da política do enfeite, mas envelhecerá novo à espera de um tempo que não chegará a tempo. Pelo meio, tentará controlar o partido que está tão partido, e atenuar as saudades que muitos fregueses têm do mestre-de-obras Escalhorda.
- A Oeste, nada de novo: o Manuel Serra vai continuar a pensar que não perdeu a junta e que ainda faz parte da AM. O Gonçalo não gosta de perder nem a feijões e vai desunhar-se para ser bom presidente, o que não é fácil com a marcação cerrada de alguns peões de brega que o CDS por lá tem.
- Na Redinha, ficamos à espera que Silas seja o bom da fita. A terra bem precisa.
- Em Vermoil; o Ilídio vai continuar a ser presidente da junta, na prática.
- Em Vila Cã; ainda não será no próximo ano que a Ana conseguirá erguer o Centro Escolar; entretanto perderá o resto dos garotos. Por outro lado, no último mandato, enfrentará um dilema terrível: emenda ou agrava.
E o Farpas continuará a farpear os interesses instalados, no ano em que comemora uma década por aqui, sem mordaça nem freio.
Adelino Malho
Adérito Araújo
Paula Sofia Luz
Aos autores deste post só posso dizer: Os Srs são uns Visionários... Eu por causa disto tudo e das perseguições que sofri na minha vida profissional sai da politica. Viva D. Diogo...Viva a Marquesa Prada...Viva o Sancho Pança...Saúde para todos e Pombal esse irá ter o destino que os Pombalenses escolheram e O POVO É QUEM MAIS ORDENA...Se continua a votar no PSD é porque gosta do concelho como está e se é assim que gostam, por mim tudo bem...Quando já não suportar mais isto só me resta arrumar a "trouxa" e vazar.
ResponderEliminar