A CMP fez correr pela imprensa que “a zona do Casarelo, confinante com a encosta do Castelo, no centro da cidade de Pombal, vai ser requalificada para acolher uma bolsa de estacionamento…”. A necessidade de requalificar a zona é óbvia - tal a disfuncionalidade e o mau aspecto do local.
Mas no urbanismo, como em quase tudo, o problema não está no fazer, mas no que fazer. A CMP tem tratado o urbanismo sem critério, sem sensibilidade e contra as tendências actuais – contra aquilo que a urbe deve ser, actualmente.
Requalificar a zona mais nobre da cidade para lá colocar um parque de estacionamento, quando as cidades estão a fazer o trajecto oposto – expulsar os carros do centro das cidades – não lembra ao diabo.
Com gente de vistas curtas, e outra sem vista, nunca sairemos da cepa-torta.
Na verdade é possível fazer melhor! Começamos pela Av. que desce do hipermercado até à cidade: esta foi mal delineada, a meu ver, devia sofrer uma modificação, flectindo para Sul, passando na orla do Castelo e entrar numa futura rotunda junto ao mercado, logo aqui está uma melhoria significativa para o desanuviamento do transito e não só!
ResponderEliminarVenho por este meio, humildemente pedir ao actual Executivo da CMP para não mexerem mais na cidade...Quem não mexe...não estraga...quem não sabe... não mexe.
ResponderEliminarConselho sensato e lúcido.
EliminarDiscordo, não defendo a indiferença nem a letargia!
ResponderEliminarEu penso que é um bom projecto...Precisamos de parques de estacionamento!
ResponderEliminar