Pedro Pimpão dirige-se do Cardal para a Câmara, num exercício de treino. A mensagem é gravada e vai para o ar no dia de Natal, que é quando nasce o (Deus) menino. Ele e os seus 'reis magos', primeiro a solo, depois em coro, num chorrilho de agradecimentos mais carnavaleiro que natalício: agradecem e agradecem e voltam a agradecer, não com tónica de serviço público (como era de esperar), mas antes com foco no mandato. Serviço político e partidário, portanto.
Sendo assim, ficam duas dúvidas. Uma moral e outra legal.
1. Está Pedro Pimpão a despedir-se da Junta? Terá ele garantida a maioria dos votos na concelhia do PSD para fazer sair do caminho Diogo Mateus?
2. Qual é a alínea da lei das autarquias locais que permite juntar no mesmo executivo um vogal que deixou o cargo com aquele que o veio substituir? Se fosse eu a vocês não me espantaria que na reunião da Assembleia de Freguesia de Pombal marcada para hoje (em modo presencial, que loucura, no Teatro-Cine), Pedro Roma e Ana Carolina Jesus (eterna menina JA, aqui no Farpas) dividissem a cadeira.
Oh sr. Nascimento Lopes, ponha lá ordem na casa.
Segundo informações (SIS) o dossier Candidato á CMP só será reaberto a partir de meados de Janeiro...Até lá estão a contar espingardas e as facas nas costas...D. Diogo sabe mais sozinho do que toda a equipa da Junta...o segredo da batalha deve vir das Meirinhas, num envelope fechado. Adivinham-se momentos de pranto e ranger de dentes lá para os lados do mercado. Se o ranger de dentes pode ser também definido como bruxismo, vamos a pegar na bola de cristal e adivinhar o que nos reserva 2021. Bom ano a todos. Abraços Farpeiros.
ResponderEliminarChegou aqui um Pombo-correio a informar que Pedro Pimpão vai ser o número dois na lista de Diogo Mateus. Afinal o envelope das Meirinhas foi aberto antes de 2021
ResponderEliminar