Na reunião do executivo desta manhã, a doutora Odete questionou o presidente da câmara sobre qual o projecto que vai ser implementado no Jardim da Várzea. D. Diogo respondeu-lhe bem…
Quem olhar para a doutora Odete, naquela intervenção, percebe, pela sua expressão corporal, o vazio e o desnorte.
A doutora Odete ainda não percebeu que as perguntas avaliam tanto ou mais que as respostas; nem percebeu que em política é sempre mau perguntar, porque pode haver resposta.
A doutora Odete preside ao PS local, é vereadora e candidata a presidente da câmara. Nos últimos tempos (anos), cavalgou unicamente o projecto de requalificação do Jardim da Várzea, e nem sobre esse conhece o estado.
Havia um certo enigma sobre como é que a doutora Odete iria arrancar, ou se chegava a arrancar, na corrida à camara. Está desfeito o enigma: arrancou a recuar.
Amigo e camarada Adelino Malho já te disse que sou um par de entre pares a defender que a democracia plural tem que ser vivida, com vida vivida.
ResponderEliminarE tem um valor acrescentado quando uma Senhora se disponibiliza a dar a cara por uma causa.
Compreendo que não entendas as causas, uma que seja, que a nossa amiga e camarada Odete Alves defende, mas tenho muita dificuldade em entender o que é que tu entendes com a participação política, na vida do Município, de mim, de ti e de todos os outros cidadãos no uso pleno dos seus direitos e deveres de cidadania.
Saúde e Fraternidade