Como erradamente - em parte - afirmei no post abaixo, o “Presidente da Junta” – doutor Pimpão – não recuou na atribuição da Medalha de Ouro a D. Diogo. O doutor Pimpão teve que recuar, porque D. Diogo, colocado perante o presente, disse que “desse senhor não recebia nada”.
PS2: o descrédito desce, assim, a um ponto tal que no futuro talvez venha a ser necessário fazer um levantamento inicial sobre quem é que as quer receber.
D. Diogo pode ter mau-feitio, mas sempre foi lúcido e sabe distinguir os competentes dos outros. Se achou que o actual Executivo Municipal era incompetente para lhe atribuir uma comenda la terá as suas razões. Eu também achei muito estranho atribuir uma honraria a quem foi "xutado" borda-fora pelos seus. Um dia, quando formos bem velhinhos vamos ficar a saber todo este fado de Pombal. Mas sinceramente o grande problema é o PS de POMBAL embarcar nisto. Sim hoje estavam bonitos na Festa, o Simões e a Fofinha. Que belo para de jarras, abrilhantam qualquer evento. Servem para isso, para emoldurar.
ResponderEliminar