Quem pode, pode. Doutora Odete ficará na história do Partido Socialista local por escrever ela própria a sua história, sem dar abébias. Terminadas as eleições autárquicas com os resultados conhecidos, avança agora para as legislativas, pronta para novos desafios. Na noite passada fez-se indicar na estrutura distrital como escolha da concelhia de Pombal para a lista de deputados por Leiria - que ainda não está fechada, porque o PS continua o mesmo saco de gatos do costume - passando a perna a Joelito, seu fiel escudeiro. E pergunta o (e)leitor atento: foram os militantes do PS local que a designaram? Pois que não, que desde as eleições não se dignou convocar qualquer plenário. Ora porque há pandemia, ora porque chove, ora porque faz sol. Mais: Odete Alves conseguiu a proeza de marcar uma reunião extraordinária da comissão política concelhia para a próxima sexta-feira, com essa finalidade, a de indicar o representante de Pombal na lista do PS pelo distrito de Leiria. É verdade que a reunião da distrital foi ontem, mas...assim se vê a clarividência e astúcia política da nossa presidente do PS, vereadora e aspirante a deputada: a lista não foi votada e só será na segunda feira. Isto afinal está tudo pensado. como naquela musica dos U2 de que Odete tanto gosta. "Sobreviver, sobreviver, sobreviver".
Paula, contas muito bem estas coisas tristes e feias preservando a dignidade dos protagonistas, sem o merecerem. Coisas que confirmam o que há muito se sabia: a doutora Odete atrasa ainda mais um partido já de si atrasado no tempo. E ao contrário do que ela e os seus acólitos pensam, temo-la poupado, não às críticas mas ao enxovalho, dando-lhe tempo para que saiba sair preservando a dignidade. Era da sua conveniência que aproveitasse a chance…
ResponderEliminarO PS de Pombal há muito que se transformou numa sociedade Unipessoal. É a Odete, a mana da Odete e depois mais alguns que andam á volta dela, pois pensam que encontraram um Porto-de-Abrigo, como no caso do Joel O Raspador. Ele agora fica a saber a quem é essa pessoa, que só olha para o seu próprio umbigo. Com que legitimidade represente o PS de Pombal ? Eu não irei participar na campanha, assim como não participei na ultima para as autárquicas. Para o peditório dessa pessoa já dei e não voltarei a colaborar com ela. Não marca plenários pois sabe que tem mais gente contra ela do que a favor. Não marca plenários pois muitas "estórias" iriam por agua a baixo. Como por exemplo um Email que me enviou a convidar-me a um mês de eleições para a lista do PS do Louriçal e como não aceitei foi dizer que nunca me convidou. Tenho as provas todas.
ResponderEliminar