Dois anos depois, voltamos aos jantares e ao debate cara a cara, como gostamos. O tema é o que se impõe, por esta altura: "Poder local em Pombal - que alternativa?"
Convidámos para lançar o debate dois seguidores e actores políticos da terra: João Coelho e Sidónio Santos. A discussão está aberta a quem se quiser juntar, mediante inscrição obrigatória (farpaspombalinas@gmail.com) e limitada aos lugares disponíveis.
Só nalguns países, como a Rússia, a Coreia do Norte, a China e mais alguns a discussão das opções é limitada ao poder vigente. Se há algo que faça evoluir as mentes será: A capacidade de ouvir opiniões diversas, a humildade de não achar que a sua opinião é única e a correta e a interiorização de que a boa evolução só acontece com decisões bem pensadas e postas em prática.
ResponderEliminarE quem não achar que para se aprender há que perseverar e arriscar errar é porque não é suficientemente "burro". O erro não é crime, é consequência da vontade de aprender e bem fazer.
Nestes encontros, e nos outros todos, diz-se muita asneira, mas também muitas coisas acertadas onde, aqueles que se interessam mesmo pelo bem comum tentam discernir o trigo do joio e apurar e partilhar bem as opções mais promissoras.
O facto de impedirmos um burro de falar não evita que a burrice exista, mas o facto de permitirmos ao burro falar permite aos mais esclarecidos ajudá-lo a ser menos burro.
E eu BURRO me confesso ( versão moderna do: "SÓ SEI QUE NADA SEI", do Sócrates da antiguidade Grega), e por isso mesmo conto vir a estar neste jantar cuja realização aplaudo apesar do Farpas estar sempre a malhar no Pedro, nem sempre com razão; Mas que seria de todos nós sem a mútua tolerância? Sei lá, talvez um povo a desnazificar por uma "operação especial" espanhola que nos colocasse a todos na via do unanimismo e da "pureza original".
E caros amigos prefiro de longe ser BURRO e FELIZ do que PURO e INFELIZ.
Felicidades para todos e parabéns aos promotores.