Quis o destino ou alguém por ele que o PS local desse sinal de vida na véspera do dia de finados – ele há cada coincidência! Veio afirmar - em comunicado! - que “respeita resultados para desanexação freguesias”. Estava tão bem mudo, que é o seu estado natural, à espera de uma primavera qualquer. Mas não: quis dizer o que não vale a pena ser dito. Eis tudo quanto se pode arrancar daqueles cérebros.
Verdade seja dita: o PS local já só existe para respeitar resultados. Mas, coitados, ainda acreditam que fazendo esta débil e sonsa figura granjeiam respeito.
Deus lhes perdoe.
Apesar das hostes políticas, na sua maioria, entenderem que a agregação é uma vantagem, e portanto desagregar acaba por ser uma oportunidade perdida, o que é facto é que ninguém perguntou á população em 2013 se queria agregar e a população não gostou.
ResponderEliminarAgora que lhes deram oportunidade de se pronunciar, pronunciaram-se pela volta à primeira forma.
E ainda bem que o PS também o reconhece, porque era só o que faltava que agora, depois da consulta, os políticos se recusassem a dar cumprimento ao decidido.
Poderá ser uma pior opção mas é a vontade popular que temos de respeitar.
Trumps e Bolsonaros inconformados com vontade de negar as evidências existirão sempre. É bom que os partidos façam agora a pedagogia que tem de ser feita.
Boa noite, Sr Manuel Serra. Se me permite, importa lembrar que o processo que levou à possibilidade da população falar de sua justiça, fosse o resultado sim ou não à desagregação, envolveu eleitos que não apenas do PSD ou do PS. Na União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze existe também uma bancada da CDU, com uma eleita que trabalhou e trabalha no sentido de permitir que a voz do povo tivesse importância. Sendo estranho referir-me a mim na 3 pessoa, relembro que independentemente da minha opinião pessoal, fiz o que esteve ao meu alcance para que o povo dissesse Sim ou Não à desagregação. Isto apenas para dizer que há uma outra oposição que não o PS. Diria mesmo, há uma oposição. E não é o PS. Saudações. Maria José.
EliminarO PS respeita a vontade do povo e o povo nunca foi a favor das uniões de freguesias. Com esta falsa união, nenhuma freguesia antiga ganhou e todas perderam. O povo é quem mais ordena.
ResponderEliminar