O doutor Pimpão acabou com divulgação e acesso online à última reunião mensal do executivo na página do município, no YouTube e nas redes sociais, conforme tinha sido instituído – e bem – pelo seu antecessor (Diogo Mateus). Fá-lo por vergonha ou falta dela? Com certeza, pelas duas coisas. O doutor Pimpão tem esta particularidade: encarna (quase) sempre o pior de dois mundos.
Ao contrário do que alguns iludidos julgam, actividade política executiva não é só festas e eventos; é uma actividade que exige competência, dedicação e desempenho (prestação de contas). Por conseguinte, as reuniões do executivo não são um passeio para nenhum presidente de câmara; são um exercício exigente que evidencia os méritos mas expõe os erros e as fragilidades dos intervenientes, mesmo sem dizer palavra. O doutor Pimpão desistiu de evidenciar os seus méritos… Percebe-se. Já se tinha percebido há muito que as reuniõses do executivo se tinham tornado um calvário para o Pedro e para a “Anabela”, um por falar muito e não dizer nada, a outra por ter de se manter horas a fio de beiços cerrados.
O Pedro é o verdadeiro “Homem sem qualidades” - parafraseado por Musil - que alia uma profunda falta de talento executivo a um entusiasmo pueril, carregado de desejo, e regado com muita farra. Mas já que se meteu nisto tem de se aguentar à bronca. Custa - custa bastante - sentir o assombro do desastre. Mas actualmente só há uma forma de evitar a divulgação de figuras-tristes, é não as fazer.
Nestas coisas da transparência não se pode andar para trás. Como diz o povo, para trás mija a burra.
Adenda:
O doutor Pimpão recuou na medida de não disponibilizar as reuniões do executivo online em vídeo; deixou cair a desculpa esfarrapada referente à protecção de dados. Melhor assim…
A transmissão da ultima reunião de Câmara já esta acessível no portal. Eu sou de opinião que devem estar no portal do Município e não no Youtube. https://www.cm-pombal.pt/live/
ResponderEliminar