6 de junho de 2024

Pelouros e poleiros: da reorganização dos serviços à trapalhada geral




Eis que junho nos traz novidades, embora pouco frescas e muito menos airosas: Pedro Pimpão acaba de reforçar as suas funções, retirando um conjunto de pelouros às suas vereadoras, assumindo ele mesmo essa responsabilidade. Temos homem, temos presidente!

A partir de agora a vereadora Gina Domingues deixa de se preocupar com a Cultura e Associativismo. Assim como Isabel Marto lava as mãos da Organização Administrativa e Financeira, e Catarina Silva vê-se agora sem a Gestão de Recursos Humanos. Neste baralhar e dar de novo que o presidente experimenta a pouco mais de um ano do fim do mandato, só Pedro Navega escapa à sangria. Ou melhor, ainda sai reforçado (ganha o Trânsito, que até agora estava nas mãos da vereadora Gina). 

Estava bem de ver que aquele elenco de pelouros a metro (50, no total) esticou até não ter mais por onde. E agora, o que fazer? Sobra para quem? Para Pimpão, nosso incansável Pimpão, que entretanto arranjará maneira de distribuir mais tarefas ao vereador oficioso - Marco Ferreira - entre as sessões motivacionais do doutor Agostinho Lopes, diretor-geral, perdão, municipal. 

Aguardamos pois, com toda a expetativa, as explicações que certamente dará aos pombalenses, a propósito desta dança de cadeiras. 



2 comentários:

  1. Estava escrito nas estrelas que o destino ia ser este. Mas não havia necessidade de o tornar tão traumático. Quando se tira o pelouro dos RH à doutora Catarina ou o pelouro Administrativo e Financeiro à doutora Marto, tira-se-lhes tudo. À doutora Gina não tiraram nada, porque não tem nada que se lhe tirar.
    Um pouco de sensatez poderia ter amenizado a coisa... Mas sensatez é coisa que não abunda por aquelas bandas.
    Aquilo é um comboio só com carruagens - só anda a descer.
    Tanto pelouro para tão poucas competências tinha que dar nisto. Lá se foi a felicidade.
    Salvar-se - por agora - o doutor Navega, ancorado nas suas competências técnicas.

    ResponderEliminar
  2. Como este Executivo tem um pelouro de eventos e felicidade, não há mesmo necessidade de gerir pelouros alem desses. O povo esse continua feliz e vai votar novamente PSD. Andamos há 30 anos nisto e se o povo não faz a mudança é porque está totalmente de acordo com a governação e só a felicidade importa. #festasebolos. Sigaaaaaa.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.