Decorreu ontem mais uma reunião da “junta”. A reunião valeu - pouco - pelo Período Antes da Ordem do Dia (PAOD). Dois temas monopolizaram a discussão: o sempre adiado CIMU-SICÓ e a falta de médicos no concelho.
Ficámos a saber que o CIMU-SICÓ (o Mamarracho dos mamarrachos) não vai abrir até ao final do ano, como prometido pelo dotor Pimpão – o que é que este profeta não promete? -, e ninguém sabe quando abrirá! Não porque a obra não esteja concluída - uffa, já não era sem tempo! -, mas porque ainda não sabem o que lá colocar, ainda andam a “estudar”, como se acreditássemos nisso, como se acreditássemos que aquela gente estuda o que quer que seja. Vejam bem e tirem as vossas conclusões: passou década e meia, quatro mandatos, três presidentes, e nem sequer foram capazes de definir o conteúdo de um “investimento” de vários milhões! Irra, irra e irra. Esta gente é profundamente irresponsável. E néscia. Ficámos também a saber que o dotor Pimpão é um fervoroso crente nas potencialidades do Mamarracho – no que é que esta alma-aventurada não acredita?! E nos promete “obrigar” as crianças do primeiro ciclo a fazerem excursões regulares ao Mamarracho! E a assim dinamizar a coisa, o turismo – sempre o turismo! Perdoai-lhe Senhor, que não sabe o que faz, nem o que diz.
Depois da saga pelos cães e pelos gatos, a falta de médicos de família é a nova saga do dotor Simões contra o dotor Pimpão. Estão bem um para o outro: dois pecos políticos que, por razões diferentes, não têm noção do que é ou deve ser a administração autárquica, sempre conduzidos por impulsos nunca resolverão qualquer problema estrutural, só quietos não fazem estragos.
Ficámos também a saber que a câmara comprou mais um imóvel na Redinha, para, supostamente, lá fazer uma Casa da Cultura. Deus lhes perdoe, porque entretanto já passaram dois anos e o edifício continua às moscas - às moscas, lembram-se? Ninguém mexeu uma palha. Poderia ser diferente? Não. Quem não sabe fazer e passa o tempo no forrobodó só pode dar nisto. Mais uma Quinta de Sant`Ana. Lembram-se?!
Estamos já a menos de 1 ano para acabar este mandato, que cumpriu totalmente os desejos do povo. O povo é quem mais ordena...Enquanto houver dinheiro no cofre...siga a Festa. #Festasebolos.
ResponderEliminar