Liga-me um colega da TVI que vem a caminho de Pombal. À rua do Fidalgo Aprendiz (volta Gentil, estás perdoado...), a propósito da inauguração de mais uma ideia de Pedro Martins, que não precisaria de ser vereador para desempenhar tão bom trabalho, mas já que é, que se mantenha, pois que a terra é de extremos e não há espaço para quadros intermédios. Helàs...
A ideia consiste numa experiência que, por uma vez, permitirá que se fale de Pombal à escala nacional por bons motivos.
No rescaldo das amêndoas amargas que o administrador-fashion da Pombal Viva saboreou por estes dias, à laia de digestão tardia da festança do último Bodo, fica o registo da corajosa abordagem ao tema por parte do Correio de Pombal. Temporariamente só* como semanário, traz um trabalho escorreito de Nuno Oliveira sobre a derrapagem nas contas. Sendo que nos últimos tempos a informação na hora certa e sem medos tem sido praticamente um exclusivo do Notícias do Centro, é de louvar a...ousadia do OCP.
*Parece que estes senhores estão a caminho de Pombal com um semanário gratuito. Boa sorte!
Excelencia
ResponderEliminarO ambiente continua muito turvo e o perigo dele reside no facto de já não ser apenas um ambiente de cafés e de profissionais, mas de aproveitar do descontentamento que no meio causa toda a politica económica das empresas da Câmara. Gente insuspeita de todos os pontos do Concelho, traz a notícia desse estado de espírito que presta a tudo.
Julgo indispensável que se chame o Concelho á razão com meia dúzia de verdades de senso comum ditas com clareza. Seria oportuníssimo um discurso de V.ª Ex.ª. Se não o pode fazer, indique V.ª Ex.ª alguém que o faça.
Tomei a liberdade de falar nisso ao Mateus, que me disse não se julgar em condições de o fazer. Curvei-me, naturalmente. Um discurso de V.ª Ex.ª é indispensável: se lhe custa escrevê-lo, experimente ditar. Mas a sua palavra não só daria ânimo aos tíbios e fé aos descrentes, como mostraria cá dentro a mentira da sua impossibilidade de tomar decisões na Pombal Viva.
Ao mesmo tempo, há que realizar qualquer coisa no sentido de rever e melhorar o sistema de distribuição noticioso. A imprensa deve receber o que nos interessa sempre no sentido de não criar incómodos ao Povo, olhe como este caso do João foi tratado e as causas desagradáveis que causou a V.ª Ex.ª e ao Partido. Volta a ser tempo de reunir quem pode para diminuir a propaganda no jornal lá de cima, devemos marcar a nossa posição. Também V.ª Ex.ª deve ter uma palavra de entendimento com o rapaz da Irene, aquilo está mal, não tem dinheiro, os jornalistas da casa deviam ser mais comedidos e levar mais sorte ao patrão. Estando a Sofia longe e a Paula sob alçada do Filho do Santos estamos no bom caminho para que se saiba do que interessa.
Ligou-me o Ramos na chegada de Miami pediu-me o obséquio de lhe transmitir a amizade que tem por V.ª Ex.ª na ajuda sempre disponível e desinteressada. Disse-me que foi revitalizar o corpo para o trabalho árduo que se avizinha nas próximas festas que V.ª Ex.ª vai oferecer ao Povo.
Creia V.ª Ex.ª na admiração e amizade do discípulo muito atento e obrigado.
Muitas verdades estão contidas no post anterior, bem haja Nobre Povo
ResponderEliminarChamem os capitães de Abril para exterminar este Nobre Povo Fachista que de Nobre não tem nada.
ResponderEliminarPaz à tua alma Nobre Povo sinto PENA de ti.
ResponderEliminarAmigos e companheiros, bom dia.
ResponderEliminarSerá que o censor oficial do Blog foi a banhos?
Ou será que lhe passou o termo "fachista".
Ou será que o caro anónimo não quis dizer fascista, mas mesmo fachista. De facho. Ou fachis, os tais pauzinhos do chinês. Esteve em Macau?
Como não temos a certeza o que é que este nosso querido cidadão queria dizer com pensamento tão elevado (ficamos na dúvida se é pró ou contra os partidos únicos) vamos dar uma olhadela no dicionário.
Fascista: Pessoa partidária do fascismo.
Fascismo: Doutrina que visa substituir um regime democrático por um regime autoritário e nacionalista. Para sempre.
Não confundir com o desejo da Dra. Manuela Ferreira Leite quando propôs que se suspendense, por um ano, a democracia em Portugal para implantar as reformas que o PS diz que faz, mas que não faz.
Coitado do Nobre Povo. Chamam-lhe cada uma.
Um bom Domingo, já com sol.
Abraço.
Um semanário gratuito. Vindo de Alcochete. Recebido pela "jornalista" Paula Marques. Agora compreendemos porque é que a revista do Correio de Pombal alusiva ao Bodo 2008 promoveu em mais de metade das suas páginas Alcochete e um ilustre empresário. Está tudo dito. Ou começa a estar.
ResponderEliminarBem, esperamos que a Paula Marques não esteja envolvida no projecto. Era um mau começo para o tal semanário.
ResponderEliminarA Paula Marques é jornalista? Ela se calhar nem sabe o que a palavra significa! Já está na wikipédia?
ResponderEliminarNobre Povo, os meus parabéns. O texto, salvaguardando alguns erros de gramática, está excelente. É de chorar a rir. Gostei particularmente do conselho sobre um "entendimento com o filho da Irene".
ResponderEliminar