O Presidente do PSD/Pombal, o meu estimado amigo Rodrigues Marques, acha que "Diogo Mateus é o candidato natural do PSD à Câmara Municipal". Ninguém terá sido apanhado de surpresa, mas por causa das coisas, lá disse também que "se trata de um processo a merecer uma discussão interna no partido e que o presidente do executivo municipal, Narciso Mota terá uma palavra grande a dizer sobre o seu sucessor". Ora, para bom entendedor, meia palavra basta e como bem sabemos, o Presidente da Câmara tem o coração bem perto da boca para um quarto de palavra estragar a pintura toda. Para mais quando ainda/só faltam 3 anos... Para mau entendedor, quem manda é Narciso e ponto.
O Sr. Eng. vai governar Leiria e deve querer alguem da sua inteira confiança para governar Pombal. Já não sei é se o Diogo ainda pertençe aos da sua confiança... Parece-me que ja não confia nem na propria sombra
ResponderEliminarA mim parece-me que andam a dar tiros para o ar, só para espantar os pardais...
ResponderEliminar«já não confia nem na própria sombra»! Ó Roque, parece que conhece o engenheiro desde pequenino... Mas eu que trabalhei com ele uns breves anos, sei que ele «nunca confiou nem na própria sombra» É que a sombra dele é real, honesta e incapaz de lhe dirigir lisonja!
ResponderEliminarSaudações
Conheço o Eng. desde a 1ª Campanha Eleitoral que fiz com ele, muitas horas sem dar descanso ao corpo.... Mas devo-lhe dizer que nessa altura a arrogancia ainda não se fazia sentir. Depois com o aumento do poder a arrogancia foi aumentando até aos dias de hoje em que anda inchado que nem um sapo...Faz justiça ao proprio nome...
ResponderEliminarO narcisismo tem o seu nome derivado de Narciso, e ambos derivam da palavra Grega narke, "entorpecido" de onde também vem a palavra narcótico. Assim, para os gregos, Narciso simbolizava a vaidade e a insensibilidade, visto que ele era emocionalmente entorpecido às solicitações daqueles que se apaixonaram pela sua beleza.
Parece-me que ainda vai correr muita tinta lá para a rua Luis Torres.
ResponderEliminarNão acredito que o Eng. passará a pasta a Diogo Mateus. Acredito mais no Grilo, já que é o homem que lhe vai receitando os comprimidos.
Até porque o Grilo não tem poupados elogios ao Eng. que até já enjoa.
O nosso blogueiro Rodrigues Marques lançou o nome para o ar, para avaliar opiniões. O homem é esperto e sabe o que faz.
Afinal o Diogo é vice-presidente do Rodrigues Marques nos BVP, na RCP, no PSD... e por aí adiante.
Amigo e companheiro Rafeiro no Pombal, boa noite.
ResponderEliminarNão sejas mauzinho.
Para mauzinho já nos chega o nosso companheiro João Alvim.
O nosso companheiro Diogo Mateus é, realmente, Vice-Presidente na AHBVP e, agora, na CPS do PSD.
Mas podia ser Presidente, em ambas as situações.
A minha mui digna e diligente Vice-Presidente na RCP é a nossa companheira JA.
Mas deixa-me dizer-te um segredo relacionado com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários:
Está em marcha a celebração de um Protocolo de Geminação entre as seis Associações que foram constituídas em 1912 e que, portanto, vão fazer 100 anos em 2012, a saber:
Ourém – 4 de Janeiro de 1912
Dafundo – 11 de Março de 1912
Pombal – 14 de Maio de 1912
Faial (Açores) – 16 de Maio de 1912
Vila do Conde – 30 de Maio de 1912 (amanhã, onde vamos estar presentes)
Carnaxide – 1 de Setembro de 1912
Neste ano da Graça de 2010, fazem os 100 anos de vida os Municipais de Olhão (15 de Outubro) e os Voluntários Lisbonenses (12 de Dezembro).
Desculpas e abraço.
Bonito...
ResponderEliminarFicamos à espera da celebração, com as fanfarras, os carros, as ambulâncias, muitos figurantes, placa e etc.
Enfim, uma ciasa à grande! De que o povo goste e que permita discusos e desfile de figurantes.
Força!
AM
Boa noite.
ResponderEliminarEu descodifiquei a mensagem de modo ligeiramente diferente. Como poderão verificar, Diogo Mateus é referido como "candidato natural". Tendo em conta que em Pombal muito do que acontece é tudo menos natural, rondando não somente o artificial, mas mesmo o absurdo, só poderei concluir que esta situação terá um resultado semelhante. Deste modo, o “candidato natural” provavelmente não será o “candidato real”. E acrescento que só acreditarei quando a candidatura, a seu tempo e seja de quem for, estiver oficializada.