8 de novembro de 2023

Um feriado municipal que dura seis dias




Eis que  fomos surpreendidos com o anúncio de que o Dia do Município (feriado municipal de 11 de Novembro) este ano dura seis dias. SEIS dias. É isso, Pedro: se a vida são dois dias e o carnaval são três, por que não há-de o Dia do Município de Pombal desdobrar-se em seis? Porquê ficar-se pela véspera, como era usual, com um espetáculo para o povo? Ora, se temos espaços públicos com lugares suficientes para todos e mais alguns (não ligues à má-língua das redes sociais que aponta o Teatro-Cine como pequeno, que diz que os bilhetes esgotam mesmo antes de ser anunciado, e mimimis) tu avança, com toda a confiança.

Tenho apreciado essa ideia fabulosa de abrires as portas da Câmara aos miúdos. A ideia é pô-los a fazer alguma coisa? É mostrar que isto é tudo nosso? Boa, Pedro! Na volta ainda te ensinam como passar o dia nas redes sociais e conseguir gerir a Câmara em simultâneo. Fazer funcionar os serviços. Ah, espera, aquilo chama-se "à descoberta dos serviços municipais"! Vamos reencontrá-los. 

Tu sabes que é na juventude que se desenha o futuro. Nada temas. São Martinho há-de amparar-te. Pede-se ao cura Vaz que inclua uma oração dessas no "Dia da Família Paroquial de Pombal", no domingo. Que mania têm esses iluminados de dizer que a Câmara deve ser laica. Ou então eclética na representação de outras religiões. Não aprendem nada com o Marcelo. Mas tu aprendes, Pedro, tu sabes quem é que conta. 

E agora fica a dica: no próximo ano, liga o Bodo com o Natal, usando apenas o 11 de Novembro como elo. Fazemos um programa único, boa?!



1 comentário:

  1. Querida amiga Paula, o povo certamente iria ficar extremamente feliz, se no nosso concelho se iniciassem festividades desde o dia 1 de Janeiro até ao 31 de Dezembro. Vai amanhã á castanhada ao Louriçal e percebes a razão. O povo Vota...o povo quer...o povo manda. #festasebolos. O único tiro no pé dado pelo nosso amigo Pedro foi no passado fim de semana. Não lembra ao Diabo, ir de excursão apoiar o União de Leiria, quando no Municipal, o Pombal jogava para ficar na liderança da divisão de Honra da AFL. Na passada segunda, era o tema quente nos principais restaurantes e cafés da cidade. O que deveria orgulhar o nosso Presidente da Camara de Pombal era o facto dos dois clubes do Concelho ocuparem os dois primeiros lugares no campeonato da Honra da AFL. O G.D. Guiense em primeiro e o Sporting de Pombal em segundo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.