As máquinas partidárias já estão no terreno a lançar a próxima corrida autárquica.
O PSD já estabeleceu o guião e fez as principais escolhas. Para a câmara decidiu submeter o mesmo cabeça de lista, mas deu-lhe indicações e “carta-branca” para substituir todos os vereadores. Se fosse coerente substituiria também o dotor Pimpão. Nas juntas reconduz o que pode reconduzir, apresenta algumas novidades e uma ou outra bizarria.
O PS arrancou aos soluços e a queimar cartuchos. Já levou nega na primeira escolha para cabeça de lista à câmara, mas vai levar muitas… É o típico fidalgo arruinado a querer viver de crédito alheio, que já ninguém lhe concede. O seu principal problema nem é o cabeça de lista à câmara - o dotor Coelho está mortinho para participar na corrida e já preparou o terreno -, é o resto...
O Chega também já está no terreno, e também já levou nega(s) na(s) escolha(s) para cabeça de lista à câmara. Apesar do terreno lhe ser favorável, sem implantação local vai ser difícil lançar uma candidatura credível. Mas com um candidato com alguma notoriedade facilmente elege alguém e rouba o segundo lugar ao PS.
Os restantes partidos continuam adormecidos. Nada mais cândido que o sonho dos anjos.
Ao ler este "artigo" fiquei elucidado sobre o grande poder "Zandinga" do Eng. Malho. Gostaria de solicitar os seus serviços para adivinhar os números do Euromilhões da próxima semana.
ResponderEliminarNem todos os restantes partidos estão adormecidos. Alguns, como o meu, analisam, ponderam e informam no momento certo. Nem todos nós estamos predispostos a alimentar a sua arrogância, caríssimo. Como não nos vendemos por votos, o processo é mais moroso, mais atento, mais centrado no que verdadeiramente importa. Lamento por si...
ResponderEliminar