29 de abril de 2008

(Falta de) Planeamento

Uma das obsessões autárquicas é requalificar e revitalizar. Em Pombal, os últimos alvos são a Mata do Castelo e o próprio Castelo. Sem questionar que está ali um equipamento com elevado potencial, pessoalmente preferia, como prioridade, ver a efectiva requalificação e revitalização de outro espaço onde já se investiu mais dinheiro e que tarda em se ver transformado naquilo que merece. Falo, como é óbvio, da zona Histórica da nossa cidade. Mas para isso é preciso deixar os privados actuar, é preciso espaços que atraiam pessoas, aliás, é preciso é ter uma estratégia que não passe por construir para a placa de inauguração ou pelas concessões de favor.

Para requalificar é preciso pensar para quê, com que fim, pensando em mais-valias. É preciso, numa palavra, planear, mas sabe-se bem que esta é uma das expressões que normalmente está omissa dos dicionários usados nas autarquias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.