21 de julho de 2008

Luis Garcia assume-se

O presidente da AM pronunciou-se de forma clara, sintética e objectiva sobre o caso das contas da Pombal Prof, criticando o comportamento ilegal de Narciso Mota e censurando o comportamento dos presidentes das associações: comercial e industrial.
Só é pena que não o faça mais vezes. E não é por falta de oportunidades.
O cargo de presidente da AM tem dimensão politica que lhe advém do sufrágio directo. A dimensão politica do cargo confere-se igualmente responsabilidades e obrigações perante a assembleia e também perante a comunidade que o elegeu. O Presidente da AM não se pode limitar a dirigir uma assembleia de três em três meses. Deve, igualmente, ser um moderador do debate político local e deve ter opinião sobre os grandes temas locais.
No caso das contas da Pombal Prof esteve bem. Mas ainda está em défice…

1 comentário:

  1. O dr. Luís Garcia manteve o "low-profile" de quem tem de andar no fio da navalha perante um presidente da autarquia como é o eng. Narciso Mota.
    Deu uma vez mais a cara por ele e por outros (acrescento eu) e deu-se mal. Deu-se mal porque uma Assembleia Municipal não é uma concelhia de um qualquer partido onde o presidente manda e todos obedecem.
    Infelizmente quem acusa, tudo e todos, de "deficit" democratico é quem mais abusa de autoritarismo e poder, confundindo a toda a hora a respeitabilidade e a verticalidade.
    Experiência de vida, dois cursos, "dinossauro" dos autarcas portugueses e muito mais coisas que agora nem vem ao caso, não lhe troxeram algo de quem muitos se podem orgulhar e até se entenderem mesmo podem evocar, o reconhecimento de ser capaz.
    Mas infelizmente para o Presidente da Assembleia Municipal lá fica mais uma vez o onús de defender a dama(s) errada(s), no momento menos próprio e a assumir a "paternidade" de um "sarilho" que não é seu e no qual, serve só de intermediário... alguém o solicitou e ele,Luís Garcia, somente teve de requer a quem de direito e ir dando respostas evasiavas para chegar ao fim e ter de constatar que foi mais uma vez ... enganado.
    Venham de lá essas desculpas uma vez mais que a malta até vai entendendo.
    O que já não se entende é a continuada e acérrima "solidariedade politica" para quem não a mereceu, não merece e não sei mesmo se merecerá num futuro próximo. Mas isto da politica tem muito que se diga... muito mesmo...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.