3 de julho de 2008

Pedro Tochas: uma visão parcial


Fui professor do Pedro e sou seu amigo; corro, por isso, o risco de ser parcial.

O Pedro é uma pessoa de elevado cartácter, um artista de altíssimo nível e de grande profissionalismo. Tenho acompanhado a sua carreira e vejo que tem sabido, com grande inteligência, tomar as opções correctas. Pelos vistos, desta vez, não acertou ao confiar na Câmara Municipal de Pombal (CMP). O espectáculo que estava agendado para dia 11 de Outubro foi cancelado.


Pedro, deixa lá, não és o primeiro a ficar desiludido com as decisões da CMP. Milhares de pombalenses já sentiram o mesmo. Mas tu, pelo menos, reages.

4 comentários:

  1. Este "desentendimento" é mau para Pombal e afecta particularmente as pessoas que nesta cidade se preocupam com a oferta cultural. Penso que a situação deve considerar-se grave por tudo o que está relatado, mas é agudizada por se tratar de um artista que quase se pode dizer "da nossa praça", uma vez que o Pedro Tochas é natural de um concelho vizinho.
    O executivo da CMP tem a obrigação de esclarecer os pombalenses sobre um assunto que está a manchar a imagem do município e pode vir a tomar proporções ainda maiores tendo em conta que estamos perante uma figura de nível internacional.

    ResponderEliminar
  2. Sim, este é daqueles que, existindo, resistem. Não mora cá, está (mais)salvaguardado.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, este post não é o indicado para coments sobre política mas... eu tinha que resgitar isto nalgum sítio.

    "Os partidos são agências de negócio e emprego".
    Henrique Medina Carreira, SIC - 9.Jul.08

    ResponderEliminar
  4. Tenho cá para mim que o motivo do cancelamento terá sido porque vozes mais altas "se alevantaram" nos corredores dos Paços do Concelho.
    Quando no seu blog Pedro Tochas diz que fica contente por os pombalenses se deslocarem a outras cidades para o ver, digo eu, sem tirar mérito ao artista, que é a alternativa convertida em hábito: os pombalenses procuram fora o que não encontram na terra.

    Dina Sebastião

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.