15 de janeiro de 2013

Justiça de mierda

Macário Correia perdeu o mandato de presidente da câmara de Faro porque, enquanto presidente da câmara de Tavira, violou os regulamentos de urbanismo e ordenamento do território. Nada que não se faça por outras bandas, mas, apesar de denunciadas a todas as autoridades com poder sancionatório e após confirmação pela entidade fiscalizadora, ficaram impunes. 
 

3 comentários:

  1. Apenas uma nota: um dos casos que mais espantava cá em Pombal, situado ali para as bandas do Casalinho, na revisão do PDM (que está em curso) aparece completamente regularizado, já que as autoridades competentes estarão prontas para dar luz verde (ou já terão dado em alguns casos) à desafectação de REN e RAN no caso do futuro aerodrómo - que até vai passar a ter mais 300 metros de pista. Isto porque há, alegadamente, reconhecimento de interesse público - e só isso dá para outro post (ou uma série deles).

    Por isso, quem guarda os guardiões?

    ResponderEliminar
  2. O Macário Correia é, possivelmente, um dos autarcas mais honestos deste país. Porém, como sempre agiu de boa-fé e em defesa do seu Município, sem corrupção e sem manhas, levou a ripada da pena exemplar para provar que a Justiça tem dias que não dorme, nem é tão cega quanto o devia ser. O mais grave é que os oportunistas e manhosos da política se estão a aproveitar do Acórdão em causa para o atacarem na sua honra e dignidade. Ora, nesse aspecto, o acórdão protege-o, dizendo que o mesmo terá feito errada interpretação da Lei, mas não teve qualquer proveito ou beneficio pessoal. Para mim, quando um Homem, mesmo que politico, assume com dignidade e sem benefício pessoal (sem corrupção ou favorecimento), uma decisão que considera legal e justa e corre o risco de ser punido, estamos perante uma pessoa honrada, e isso, nos tempos que correm, tem muito valor. Os corruptos, esses, sobretudo se forem maçons, continuam a rir-se da Justiça.

    ResponderEliminar
  3. Amigo e camarada Dr. Jorge Ferreira, boa noite.
    Tudo de Bom para Ti e para os Teus lá para as terras de Lagos, mas sempre com o coração em Pombal, ou quiçá em Vermoil, conforme preferires.
    O meu companheiro Macário Correia foi condenado por uma justiça que não fala, não ouve e não vê.
    É a justiça que temos.
    Os “três macaquitos” melhor do que eu a representam.
    Macário Correia impoluto, de vida vivida e de alma e coração, foi apanhado nas teias de inconfessados valores.
    Mas há muitas coisas que não entendo.
    Uma delas é que é acusado enquanto Presidente da Câmara de Tavira e perde o mandato da Câmara de Faro.
    Que raio de justiça é esta?
    Na guerra, os delitos de guerra são julgados no local da guerra, ou no seu condicionalismo.
    Aqui não! Não entendo!
    Será que as nossas leis são de qualidade tão medíocre que não destinem uma coisa da outra.
    Pobre País o meu.
    O Governo bem nos aconselha a emigrar.
    Conselho avisado, já se vê.
    Abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.