25 de fevereiro de 2013

E o Cardal foi-se


O Cardal está (e ficará por muito tempo) transformado num enorme estaleiro. Para quê? Para enegrecer o coração da cidade e colocar lá um URINOL.
Eles não sabem o que fazem, coitados! Querem simplesmente fazer, gastar e dar dinheiro a ganhar.
Pelo meio apagam uma parte significativa da memória dos pombalenses e exterminam os poucos comerciantes locais que ainda resistem. Os verdadeiros pombalenses não podem deixar fazer isto.

5 comentários:

  1. Ao longo dos últimos dias está a levantar-se uma onda de indignação por essa internet fora. Gente da terra que (só agora) percebeu o que vão fazer com o nosso Largo. Com a nossa identidade. Com as pedras que ouviram e viram as nossas vidas.
    Ninguém percebe como é que foi possível chegar aqui, com o facto consumado. Quem foi que votou isto? Quem é que deixou?

    ResponderEliminar
  2. Votar, assim de repente, é ir à página da CNE e ver os resultados das últimas autárquicas, porque é esta política do facto consumado que se tornou lei... Quanto ao projecto (e falando apenas na parte do Cardal), há a particularidade de haver diferenças entre o que foi sendo apresentado e aquele que parece ser a versão final. A fazer fé sobre o que se passou no Castelo, não seria de estranhar.

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda era muito criança, mas ja ouvi falar que da ultima vez que as ruas da cidade foram esventradas em pleno ano eleitoral autárquico as coisas correram muito mal...

    ResponderEliminar
  4. Também fiquei chocado quando vi as obras. É como se uma parte de mim tivesse sido roubada quando arrancaram aquelas árvores. Para quê? É claro que o cardal como estava podia ganhar muito com uma renovação mas assusta-me o radicalismo desta intervenção e tenho receio resultado final. Bem mais simples teria sido renovarem o piso da estrada que bastante necessitado estava.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Caros Farpeiros
    Na realidade o CARDAL precisava de uma intervenção, as árvores estavam velhas, algumas podres e a rebentar a calçada, o Cardal precisa de mais luz, menos humidade.
    Compreendo que não é agradável ver árvores seculares,( talvez), serem derrubadas mas, no entanto, existem outras árvores bonitas com folha persistente, que não fiquem desnudadas no Inverno e que não larguem aquela espécie de algodão na primavera enchendo as lojas e casas causando alergias e mau aspecto aos produtos expostos.

    Não estou de acordo que se transforme a sala de visitas da cidade num mictório, estou de acordo, isso sim, que os urinóis e não só continuem onde estão: ao fundo do jardim.

    Proponho um abaixo assinado, aqui na net ou em papel, que vá no sentido da suspensão da construção dos urinóis já. mantendo a remodelação iniciada.

    REMODELAÇÃO SIM
    URINÓIS NUNCA

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.